11 de fevereiro de 2010

Ontem, Hoje ou Amanhã?



Quem nunca ouviu viu falar: “Não deixe para fazer amanhã, o que pode fazer hoje.” , “Pare de pensar no passado, e viva o presente.”, “Pense em seu futuro.”, “ O que você faz hoje, terá consequências amanhã.” , “ Viva o agora intensamente.” , “ Não viva o futuro e sim o hoje.” e etc.




Tantos ditados que deixa nossa cabeça confusa do que fazer, não é verdade?

Alguns vivem a vida loucamente sem pensar no amanhã, porque não sabemos se amanhã estaremos ainda neste mundo tão grande e que as vezes parece tão pequeno e se teremos tempo de se arrepender do hoje que no amanhã, já terá se tornado ontem. Até que isso tem uma certa razão, porem tem a possibilidade do amanhã chegar e sua consciência ficar pesada.

Nem sempre da pra fazer certas coisas nesse exaro momento, então deixe pro futuro. E tem outras coisas que você não deveria fazer em tempo nenhum! Vou contar uma história que no programa da Márcia, é mais como um exemplo:



Não lembro o nome das personagens então vou improvisar.

Andréia estava na uma balada curtindo a noitada com as amigas, até que um dos amigos do Marcio namoro da melhor amiga dela diz:

- Andréia! O Marcio pediu pra ficar com você, você quer?

Ela só ficou quieta. No final da noite acabou aceitado, ficando com ele.

Com tempo as ficadas começaram a ficar mais constantes, até que um dia ela descobre que está grávida de Marcio. Ele não quis assumir a criança. Alem de perde a amizade e confiança de sua melhor amiga, teve que criar uma criança como mãe solteira e sem muitas condições de cuidar do pequeno.

Se ele tivesse pensado no que aquilo iria dar, que era errado ficar com o melhor amigo de Aline sua melhor amiga, isso nunca aconteceria.



Vamos voltar no passado:

Todos nos já perdemos alguma coisa, né? Se não. Um dia vai perder infelizmente a vida é assim, tanto um animal de estimação, familiar, amigo, conhecido, um ser amado chega sua hora e nos deixa para ir dessa para melhor. Na hora você sente uma dor inexplicável, principalmente ser for alguém próximo, e ai que a ficha cai e você percebe que a morte não escolhe dia hora lugar ela, apenas chega e… leva. É triste!



O que pensa em fazer em seu futuro?

Varias pessoas respondem “não sem.” Ou falam o que querem ser profissionalmente. Será que todos sabem que tem que lutar muuuito para conseguirem aquilo que querem, para poder transformar seu sonho em realidade? Se não sabem deveriam ter plena consciência de que isso vai ter que acontecer, mas sem desanimo! Deseje coisas grandes mesmo tento consciência que não vai cair do céu ou vai rolar um milagre e no fim do arco-íris tu encontre um pote de ouro. Sonhe alto seja feliz, tenha consciência do que você faz e quem sabe realize seu sonho, em? E ai você vai olhar pra trás e vai ver até onde chegou, mesmo tento tombado as vezes continue seguindo em frente, vai se orgulha disso.



O meu ditado é: “Concerte o errado de ontem, viva bem hoje e com consciência e terá um ótimo amanhã”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- emotions para usar:
(⊙﹏⊙✿) ヽ(o`皿′o)ノ (;¬_¬) ♥~(‘▽^人) (๑・ω-)~♥ ”
☆*:.。. o(≧▽≦)o .。.:*☆ (n˘v˘•)¬ ( ´•௰•`) (ง ◕ั⌑◕ั)ว ⁾ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ
(⌒▽⌒)☆ ⊂((・▽・))⊃ (≧∇≦)/ (シ_ _)シ (*≧▽≦)ノシ)) 。゚(TヮT)゚。
(∪。∪)。。。zzz _〆(。。) ヾ(☆▽☆) ヾ(^∇^) ∑(O_O;) ⊙▂⊙
(❍ᴥ❍ʋ) (^་།^) ♬♫♪◖(●。●)◗♪♫♬ 凸(⊙▂⊙✖ ) ԅ(¯﹃¯ԅ) (இ﹏இ`。)

- Por favor, se for comenta em anônimo assine, nem que seja um apelido. Para facilitar quando for te responder.