13 de maio de 2012

幸せな母の日


Essa imagem é linda demais
Me dá vontade de chorar T.T
Inuyasha e Izayoui
Yo! Minna!
幸せな母の日
Feliz dia das Mães

Ou como dizem lá na terra do sol nascente:
お母さん、ありがとう・MÃE OBRIGADO.

(aconselho ler a postagem ouvindo a música "Four Season". Ponha para tocar na playlist na barra lateral ^^)

Então vim celebrar esse dia aqui no blog. Postarei imagens como essa logo ao lado de Izayoi, porque apesar de não falarem tanto dela no anime, eu sei que ele foi uma excelente mãe ao Inuyasha. Dá pra senti que ela sempre foi muito carinhosa com ele só pelo modo como ele nunca deixa de ter um afeto por ela, e que a ama.
Então como eu gosto muito da Izayoi-sama. Farei uma postagem sobre essa linda mãe. Porque hoje o dia é dela.


Muito linda a Izayoi.
 O Inu é uma gracinha quando pequenino 
Como aqui no Brasil, no Japão (pelo o que acabei de descobri em minhas pesquisas) O dia das Mães também é comemorado no segundo domingo de maio (eu vivo esquecendo quando é, mas os comerciais da televisão sempre me lembram). Então hoje é o dia em boa parte do mundo de abraçar sua mãezinha e lhe desejar feliz dias das mães. No caso, no Japão, eles não desejam assim:
Parabéns mãe! Feliz dia das mães!

Eles falam como o exemplo que eu dei logo acima:
- Mãe obrigado.
Muito bonito não é mesmo?

Também tem a diferença no presente, lá se entrega um cravo a mãe, de preferencia vermelho. Isso por causa de uma lenda, que diz que o primeiro dia das mães foi nos EUA e que na missa de morte da mãe, uma americana teria distribuído cravos presenteado sua falecida. Ela escolheu cravos vermelho porque a flor era a qual sua mãe mais gostava.
Sei que essa lenda aconteceu lá, e não na terra do sol nascente, mas os japoneses são bem ligados aos EUA em certas coisas.
Ela é muito bonita mesmo.
Quantos anos vocês dão a ela?
Ela é muito jovem. Nossa alteza Izayoi-sama.
Delicada, recatada, carinhosa, elegante como uma princesa.
O que de fato ela foi;


Oh, meu desu (estou falando errado pq é assim q falo com os bebês e aposto que vocês também)
Olha o tamanho das mãozinhas, meu desu
Essas orelhinhas
Os olhinhos cheio de lágrimas de choro
Ooooooh 


Ela nas lembranças do cara doente que se apaixonou por ela.
Nossa... eu tenho que parar com essa mania de xingar todo mundo
Mas ele é um doente mesmo
matou ela, enquanto ela estava dano ao Inuyasha
Por sorte o seu InuTaisho tinha a Tenseiga e a ressuscitou


Izayoi esperando a vinda do Inu Taisho-sama
Olhando a lua
linda e cheia, esperando seu amado
em seu quarto.


Ela nas lembranças tristes do Inuyasha
As vezes me pego imaginado quanto será que custa esse kimono?
Sendo de uma princesa...
Deve ser bem caro mesmo
Mas é muito lindo. Todo florido, combina demais com ela.


Como ele é pequeno perto dela.
Com seus cabelos tão longos.
Foi nessa cena em que o Inuyasha pergunta a ela
o que é hanyou
e ela acaba chorando, pesando no futuro difícil que o filho teria
A primeira vez que ele viu a mãe chorar.
Muito triste.

Oh, meu desu!
Me deixa pegando um pouquinho Izauoi.
Olha como ele está fofinho no colo dela.
Eu consigo imaginar facilmente ela cantando
e dando beijinho nele dizendo:
- Durma meu amor. Durma tranquilo meu anjinho
que mamãe está aqui com você.

- Mama - ele murmura. 

- Nosso filho nasceu - diz Izayoi com um sorriso radiante, mostrando a criança ao seu amado.
- Izayoi... - fala Inu no Taisho - arigato.

Acho lindo eles dois.
Reparem que há alguém entre eles... o Inuyasha!

Vestindo o Inuyasha. Ele encontra tanta dificuldade, enquanto ela sorri carinhosa, cheia de amor.
Aposto que a voz dela era serena com ele, carregada de amor. 

Uma pequena cartinha de Inuyasha para sua falecida mãe humana. Fic em homenagem ao dia das mães.
Inuyasha - Rated: K - Portuguese - Family - Chapters: 1 - Words: 369 - Reviews: 3 - Published: 5-8-11 - Inuyasha & Izayoi - Complete


Eu achei linda essa fanfic. A Flor do Deserto é uma das minhas autoras favoritas do FanficTion, e ficou ótimo. Aconselho a lerem.

Izayoi se tornando mãe. Estão vendo essa face de dor?! É porque ela está em trabalho de parto. Ela está dando a luz sozinha, coitada. Tão delicada e frágil, tendo que ter força para dar a luz sozinha. Creio eu, que seja pelo fato de ser um hanyou que está vindo ao mundo, porque se fosse um humano, as mulheres estariam a ajudando, pelo o fato de ser uma princesa, ela teria que ter toda a ajuda possível.
E também há soldados do lado de fora do casarão. Para enfrentar o InuTaisho.

Assistam (revejam) o filme 3 do Inuyasha, porque eu acho que é perfeito pra essa data. E pra dias dos pais também mais isso não vem ao caso.

InuYasha: Mãe... se um dia eu te dei trabalho (eu acho que sempre, porque fui uma criança muito arteira) lhe peço perdão, e lhe agradeço por ter sido tão paciente comigo. Creio que se esse mundo marcado por guerra e sangue não conseguiu me engoli e me levar as trevas, foi por sua causa, foi pelo seus ensinamentos e seu bom coração que sempre me confortou. Que me ensinou as morais, me ensinou o certo o errado, me ensinou o significado da vida e da morte, mas apesar de tudo foi difícil para mim compreender sua partida. Foi difícil percebe e me dar conta que não a tinha mais ao meu lado, e que me encontrava sozinho. Cheguei a odiar o mundo, odiar os humanos, por terem lhe tirado de mim, e desejei a força mais que tudo porque na quela época não tive força o suficiente pra te manter ao meu lado.
 Mas agora eu estou bem mamãe. Não estou mais sozinho. E já compreendi, e aceitei o fato de eu ser um hanyou. Não tenho mais vergonha disso. Sei que essa era uma de suas preocupações, de como eu enfrentaria o mundo e o que eu sou. Mas eu estou bem. Em paz.
Eu tenho amigos leais, e tenho... como posso dizer... ela me chama de "namorado". Já ouviu essa palavra?
É da Era dela. Ela é minha mulher. Ainda não somos casados, mas vou casar com ela não se preocupe. O nome dela é Kagome, é meio desajeitada e irritante, mas carinhosa e me ama muito. Eu a amo muito. Você iria gostar dela.
Nossa, já faz tanto tempo. Pra mim uma eternidade. Já faz anos que você não está mais nesse plano.
Não quero falar sobre isso agora.
Eu ainda lembro do seu doce sorriso, da sua voz tão suave e delicada como uma pluma. Gostosa. Cantado aquelas cantigas de ninar. Eu destetava a hora de dormi, mas adorava ouvir seu canto e ficar no seu colo. Seu calor é incomum de tão bom.
Quem dera que Deus cometesse um errinho e te tivesse feito eterna. Mas isso é impossível. Todo mundo se vai alguma hora. Mas a senhora, justo a senhora, tinha que ir tão rápido?
Acho que ainda tá pra nascer alguém tão maravilhosa quanto você. Pra mim não á ninguém pra se comparar a senhora.
Lembro quando a senhora me dava bronca, severa. As vezes me levava as lágrimas porque eu nunca me acostumei a ver sua face séria e isso me assustava, mas a senhora não perdia a posse mesmo me vendo aos prantos. Mas não vai pensado que eu não percebia que seus lábios tremiam, e que você mordia o inferior pra se segurar e não me consolar. Eu tinha errado e tinha que aprender, mas era muito fofo te ver daquele jeito.
Estou te deixando lírios. Sei que são suas flores preferidas, então estou deixando elas pra você mais uma vez, as outras que deixei aqui já estavam um pouco murchas. Te amo. Acabei falando bastante hoje, mas a senhora está acostumada não é mesmo?
Sempre falo bastante com você, mesmo quando estava ocupado com as lutas contra o Naraku. Eu sonhei com você ontem a noite, e a senhora me abraçava e eu dizia pra você "Obrigado Mamãe" já que hoje era seu dia.
Virei te visitar novamente... você já sabe disso não é mesmo?! Porque eu sempre veio te ver, nunca me esqueço de ti. Não quero que nunca se sinta sozinha onde quer que esteja.
Tenho que ir, na próxima trago a Kagome para falar com você. Até mais.

Ele se levanta ao lado da tuba de sua mãe, deixando flores para ela. Já estava a escurecer, o céu estava alaranjando. Uma brisa ergue os cabelos prateados de Inuyasha, os fazendo danças, com suas vestes rubras e compridas. Algumas trás pétalas de sakura, entre tanto, o cheiro que a brisa traz é se lírios. Sente o vento bater levemente em seu rosto e em meio a tantas pétalas de sakura, surge uma de lírio que pousa em seu rosto que transmiti um calor como de um leve beijo e se vai com a brisa. Ele sorri e beija o ar, sabendo que estava se despedido novamente e se vai de volta a aldeia. Com um pensamento.
O cheiro dela me lembrava a lírios.

Para ali, se vê uma silhueta de uma mulher jovem de longos cabelos negros e um kimono rosa florido antigo. Ela estava com uma mão na maça de seu rosto com um sorriso. Com uma voz aveludada, como se visse parte do vento, ela murmura:
- Meu menino. Arigato.
Ela fecha os olhos... e some, com a brisa.

Se muitas mães ganham cravos vermelhos no Japão, 
a Izayoi ganha lírios.

Kisus
Ja ne

4 comentários:

  1. Ei Kagome_chan mais uma vez parabéns pelas suas postagens elas são demais! Quando vc vai fazer postagens do nosso casal favorito antes deles terem os 4 filhos! Postagem sobre a vida à dois deles antes dos filhos deles virem ao mundo!
    Por favor faz essa postagem Onegai, Onegai, Onegai ...
    Beijos e Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou dessa postagem, eu tive que rever o terceiro filme do InuYasha pra faze-la, jah q lah a Izayoi aparece bastante (eu falo de um jeito que ateh parec que foi muito dificil ver o filme do inu, eu soh ia ver as partes q ela surgi mas acabei vendo o movie todo ^^)
      Entao, inugome, eu jah estou fazendo sua postagem sobre a vida desses dois antes de terem filhos, mas ja casados. Creio que vai ser uma OneShot, nao sei se vou dividi-la ou nao, mas nao se preocupe q a proxima vai sobre eles dois, ta.
      Kissus
      Ja ne

      Excluir
  2. Izayoi era uma mulher muito linda e bondosa mesmo,nao e a toa q o inu no taisho se apaixonou por ela.Q fanfic linda aquela q vc postou,o inuyasha ta tao kawaii indo ver a mae(ele nao morreu ok)e conversando com ela.Ah me deu uma saudade da minha maezinha.Vc ja comentou sobre a continuasao da oneshot,nao e ?Se nao comentou,eu adoraria ver a continuasao dela,ia ficar otima com esse seu talento pra escrever.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, arigato ne ^^
      Mas essa oneshot não tem continuação não, fiz especialmente pra essa postagem de dia da mães.
      A izayoi- sama tão linda e carinhosa... tão triste ter morrido jovem e não ter acompanho o crescimento do filho T...T
      Fico feliz que tenha gostado. Feliz mesmo!
      Domo arigato
      Kissus
      Ja ne

      Excluir

- emotions para usar:
(⊙﹏⊙✿) ヽ(o`皿′o)ノ (;¬_¬) ♥~(‘▽^人) (๑・ω-)~♥ ”
☆*:.。. o(≧▽≦)o .。.:*☆ (n˘v˘•)¬ ( ´•௰•`) (ง ◕ั⌑◕ั)ว ⁾ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ
(⌒▽⌒)☆ ⊂((・▽・))⊃ (≧∇≦)/ (シ_ _)シ (*≧▽≦)ノシ)) 。゚(TヮT)゚。
(∪。∪)。。。zzz _〆(。。) ヾ(☆▽☆) ヾ(^∇^) ∑(O_O;) ⊙▂⊙
(❍ᴥ❍ʋ) (^་།^) ♬♫♪◖(●。●)◗♪♫♬ 凸(⊙▂⊙✖ ) ԅ(¯﹃¯ԅ) (இ﹏இ`。)

- Por favor, se for comenta em anônimo assine, nem que seja um apelido. Para facilitar quando for te responder.