18 de setembro de 2012

PSY - GANGNAM STYLE (강남스타일) M/V

Yo, minna!
Eu vi falar do que se tornou o hit de ano; a música "Gangnam Style" do PSY, que estourou no mundo inteiro!



Esse clipe contou com várias participações de famosos.
O humorista Noh Hong-cheol dançando em um elevador sua famoso “pelvic-thrusting”(empurro-pélvico, tradução literal)



O humorista Yoo Jae-Seok (conhecido como "MC of the nation") em um duelo de dança contra o PSY.



E a Hyuna (membro da 4Minute) dançando junto com PSY. Também tem a própria versão dela da música que é bem legal, e que obviamente o PSY está lá.

Cara, quando eu vi esse vídeo-clipe muito louco e sem noção a um tempo atrás eu adorei, mas nem pensava que chegaria como grande hit mundial - tipo, uma pá de gente ouviu e acha daora, até meu irmão que vive me enchendo quando eu ouço os meus J-music e K-music.
Afinal, nos - taku , gamers e afins . Estamos acostumados da grande massa não se interessar pelo o que nos agrada e muito, mas parece que PSY chegou pra mudar isso.

A ficha caiu quando eu vi ele no VMA.





Fodastico!
A melhor parte do VMA, que foi bem curta a aparição dele, mas me diverti muito com ele e o comediante que estava apresentado. Sem contar da cara de Katy Perry, que eu tenho certeza que sabia quem ele era, ao contrario de Rihanna.
Ah, mas teve o show do Green Day também, que foi demais! \m/ Então essas foram as melhores partes do VMA e as que realmente importaram bastante pra mim.

Sem que contar que esses dias vi nada mais, nada menos que Britney Spears dançando Gangnam Style com PSY. Olha que honra... eu adoraria estar lo logar dela e ser ensinada pelo mestre está dança, ou da apresentadora Ellen que é famosíssima nos EUA.


Cara, é muito engraçado ele ensinado XD
Vocês ouviram que até mesmo um dos jurados do American Idol, que estava a falar com elas, reconhece que PSY é brilhante.
Quando ele entra, eu uma senhora entrada! (risos) Gênio!
Esse cara já tem seu próprio estilo, é muito original, convenhamos.
E concordo com Ellen: Nos te amamos! Você é incrível.,.0

E a Milla Jovovich, a atriz da saga Resident Evil também está nessa onda. Quando este rapaz de terno perguntou; "O que você conhece da Coréia?"
Ela logo respondeu isso:



Que divertida!
Isso contagia, até eu fiquei animada dançando com eles.
Hilário 
Meu amigo ficou muito, mas muito contente quando viu isso porque ele é louco por Resident Evil,e ele curti também Kpop, então... foi uma das primeiras coisas que ele me disse quandi cheguei na sala. 

Houve também muitos famosos internacionais fazendo cover dele, como por exemplo a Nelly Furtado - a cada dia esse povo me impressiona, mostrando que esse hit não para de atravessar fronteiras.


Ela faz até a dancinha, que demais!

E ele até fala em uma entrevista quando o cara pergunta - pelo que até onde eu pude entender - se ele espera todo esse sucesso quando ele fez o videoclip. E PSY afirma que não dessa maneira, que ele esperava que fizesse na koreia, mas não "aqui" que no caso - já que a entrevista não ocorreu aqui no Brasil - ele se referia aos EUA.



Acho que tanto ele, quando nós otakus, gamers e enfim, também não esperávamos (os asiáticos também estão nessa). Acho que estávamos tão acostumados da grande massa preferir algo diferente da gente, que quando eles gostam da mesma coisa acabamos impressionados.



E novamente ele ensina a dança, e acaba todo mundo do estúdio se soltando.

Agora tem as reações da internet de quem vê o clipe pela primeira vez, e é muito divertido.
Bem, em tudo tem seus prós e contras. Os prós que essa música viciante chegou ao Brasil é que finalmente alo bom tirou o "tchu e tcha" e outros hits irritante de nossas vidas, e o pessoal está conhecendo o Kpop. E acredito que isso seja um grande passo. O contra; Latino também soube dessa música.

E então ele recebeu os direitos autorais e fez uma versão da música. Acho que muitos sabem que ele fez merda, né?
Enfim, ficou horrível, eu ouvi e me arrebento. Acho que ele nem se deu ao trabalho de ver a tradução da música e sacar que a letra era inteligente demais pra ele vir e f#der contudo. E isso virou polemica, e essa música está cheia de deslike - eu sou faço parte deles - e ouvi dizer que ele até acha que vai virar o "grande hit do verão".
Caia na real meu amigo. Jamais!
As pessoas estão criando um bom gosto, não venha estragar com tudo. 
Cadê meu Death Note? E o site Linha Direto Inferno? Chama o Raito, pelo amor de Goku pra resolver isso logo! A Jigoku Shoujo, qualquer um, mas tira esse cara daqui! Ele de vergonha alheia em nós brasileiros que ouvimos aquela droga ¬¬
~~~~~~

Bem, vamos parar de perder o tempo com quem não interessa, e vamos para o que importa e encerrar com chave de ouro.
O clipe Gangnam Style. E legendado para vocês verem a letra da música, que eu adorei, e meus amigos também. Sabe, não é como os outros hits que vemos por ai, que nada a ver com nada. Que a letra não tem uma mensagem, sacam?
Aqui não. Não é pura sem-vergonhice, como Latino fez, na verdade é ao contrario. Ela fala de, digamos assim, um modelo de mulher elegante que sabe o momento que ela tem que ser recatada e quando ser sensual, e isso vale pra o modelo de homem também que a música fala também. Sabe, acho que isso falta muito nas músicas ultimamente. Na verdade está em falta na sociedade em geral. As pessoas não sabem mais se comporta.
Tem ocaciões e ocasiões, gente u.u

Vejam em tela cheia, se preferirem.

Observação: Gangnam (강남): pelo que eu procurei é uma área em Seoul (capital da Coréia) que fica ao sul do rio Han (gang=rio; nam=sul), essa área é conhecida como a "Beverly Hills" da Coréia, mas também encontrei dizendo que era um bairro. De todo modo é um lugar.
Oppa (오빠): forma carinhosa como meninas chamam homens mais velhos, significa literaumente "irmão mais velho" - Créditos de   


PSY - Gangnam Style (Legendado PT-BR) por KamiraKnight

E ao vivo também! \o/



Alguns versos que mais gostei:
 Um cara cheio de ideias
ao invés de músculos

Uma mulher que não se mostra muito,
mas é mais sexy do que a mulher que mostra tudo

Querem aprender a dançar?
Minha amiga (que não é uma otaku, ou gamer, ou qualquer outro tipo de nerd) adorou esse vídeo dessas korenas, e ficou treinando os passos varias e varias vezes. 



E o Making Film do Gangnam Style, que é engraçado demais.
Aqui vemos o Psy se divertindo, enquanto faz seu trabalho, junto com a Hyuna do 4minutes - e seus cabelos esvoaçantes. Super diva! ^^b - , o Yoo Jae-Seok - que dança pra caramba XD -  e o Noh Hong-cheol - empurro-pélvico! \o/ (risos)



Kissus
Ja ne
P.s. : Eeeeeeeh, sexy lady! 
O.. O-O-O-Oppan Gangnam Style!

6 comentários:

  1. A musica e mt boa mesmo,Kagome-chan.Ate q enfim,nos,gamers,takus poderemos ser compreendidos.Nooosssssssssssssaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Eu nunca imaginei oq a Alice disse,isso foi totalmente inesperado pra mim.Latino,morre de uma vez,diabo!!Eu tb concordo contigo,a maioria das pessoas nao se comportam direito,e ainda se acham por isso.Nao q eu seja super certinha,mas pelo menos respeito e nao faso(cade o cedilha?)mal aos outros.
    Estou adorando cada vez mais o seu blog,vc escreve tao bem q te comparo com Marcus Zusak.Acho q agora teu blog e o melhor q eu ja li,e inuyasha e kagome sao o casal mais kawaii q eu ja vi.Estou louca de curiosidade pra saber o q vai acontecer no capitulo 17 da fanfic,a historia esta otima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente mesmo esse povo nos entende u.u
      kkkkkk meu amigo tbm não esperava q ela dissesse isso, mas foi bem divertido XD
      Com certeza, morte ao Latino maldito ¬¬
      Me passei minha Tessaiga que vou mada-lo pro inferno ¬¬
      Ah, está vendo? As pessoas tem que saber a se dar ao devido respeito, q bom q concorda comigo, já q há muitas pessoas q não entendem isso u.u
      Oh, novamente me sinto honrada por ser comparada com um escritor de tamanho talento como o sr. Zusak. Ele é um gênio. Brilhante.
      E PSY fez as pessoas finalmente compreenderem o gosto musical de nós otaku, gamers e em fins.
      Kissus
      Ja ne
      ^^

      Excluir
  2. Adorei a tua postagem,Kagome-chan.Estou amando a sua fanfic.Tambem adorei a sua escrita e a sua criatividade.A fanfic ta muito linda e kawaii,se bem q eu gostaria de ler sobre uma noite hot entre o inu e a kag.huhuhuhu(risada maliciosa)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk q risada maliciosa foi essa?
      fico contente q tenha gostado da postagem, e estarei avisando sobre o andamentos da fanfic no jornal do AS. Mas logo postarei novidade aqui tbm e olha... aguarde ^^
      Kissus
      Ja ne

      Excluir
  3. XD wow,to rindo muito por aki.XD
    confesso que quando assisti(e ri muito)eu pensei que esse hit num ia ser, sei la, a parada do momento, ate pq primeiro eu pensei que so o meu irmão sabia(e alguns otakus)alem de mim sabiam de sua existencia ¬¬ ,dps dois amigos meus(não otakus)sabiam...depois o mundo!!muahaha, não é bem assim mas deixa quieto -.-
    A-D-O-R-E-I a sua postagem, e concordo com vc que me senti muito..feliz?(sei la ¬¬)quando soube que ate "não otakus" tavam caindo na onda "bom-gosto para musicas",serinho, to muito happy ^^.Eu ja assiti esse video trilões de vezes mais nunca canso XD, é muito lol.

    matta ne o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk foi o mesmo comigo tbm, tipo eu to vendo o vídeo clip e já estava tão acostumada das pessoas não conhecerem q quando todo munda sabia do vídeo eu fiquei tipo; Hã? Qm são vcs e o q fizeram com as pessoas q conheço e que não me entendem? O.o kkkkkkkk
      Muito bom mesmo esse vídeo, do nada eu começo a dançar na sala e o pessoal vai me acompanha, é muito hilário XD
      Tbm estou feliz por isso ^^
      Vídeo febre, e a música gruda q nem chiclete e não sai mais da minha cabeça XD
      Kissus
      Ja ne

      Excluir

- emotions para usar:
(⊙﹏⊙✿) ヽ(o`皿′o)ノ (;¬_¬) ♥~(‘▽^人) (๑・ω-)~♥ ”
☆*:.。. o(≧▽≦)o .。.:*☆ (n˘v˘•)¬ ( ´•௰•`) (ง ◕ั⌑◕ั)ว ⁾ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ
(⌒▽⌒)☆ ⊂((・▽・))⊃ (≧∇≦)/ (シ_ _)シ (*≧▽≦)ノシ)) 。゚(TヮT)゚。
(∪。∪)。。。zzz _〆(。。) ヾ(☆▽☆) ヾ(^∇^) ∑(O_O;) ⊙▂⊙
(❍ᴥ❍ʋ) (^་།^) ♬♫♪◖(●。●)◗♪♫♬ 凸(⊙▂⊙✖ ) ԅ(¯﹃¯ԅ) (இ﹏இ`。)

- Por favor, se for comenta em anônimo assine, nem que seja um apelido. Para facilitar quando for te responder.