17 de fevereiro de 2013

(Tag: Incentivo a Leitura) Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros


Oyazumi, minna-san!
Olha eu aqui de novo *risos*.
Como vão?

Estou com essa tag pendurada a não sei quanto dias fiquei adiando porque queria mesmo me focar pra fazer está tag de incentivo a leitura mais uma vez, principalmente porque escolhi o primeiro livro que li este ano (comprei no final do ano passado, e já comecei lendo ele xD).

Recebi da Tag da Hayken-Chan no primeiro dia deste mês (gomen nasai pela demora Hayken-chan T..T), ela é do blog Reinado das Otomes Kawaiis

Domo arigato por me taggear!
Vamos a Tag!





Regras:
Responder a pergunta: "Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?";
Indicar 10 blogs para fazer o mesmo - é expressamente proibido oferecer o laço 'a quem quiser pegar' sem indicar seus blogs primeiro. Ou seja, é somente por indicação;
Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha;

Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?


Sim! 
O filme foi baseado neste livro!
Como eu falei na outra tag, adoro livros que tenham sobrenatural, e outros diversos gêneros. Mas a fantasia do sobrenatural me fascina mais, admito.
Encontrei este em uma feira de livros, depois do ano novo enquanto ainda estava aproveitando a viagem que fiz a praia na férias. E em uma faculdade por lá tem essa tal feira, e na maioria das vezes eu passo por lá. Na primeira vez, acabei saindo praticamente correndo, porque minha mãe ficava me apressando e não tive tempo de escolhe. No final não gostei do livro e dei pra biblioteca da escola u.u
Mas desta vez tive bastante tempo, e entre livros de romances sobrenaturais que não me chamaram a atenção, como já estão começando a me irritar com tamanhos clichês, e sem originalidade, encontro este!
Uma verdadeira obra-prima!
Quando bati o olho na capa lembrei do trailer do filme e o tirei de lá correndo, afoita e emocionada. Tipo: não acredito que te encontrei aqui belezinha!
E passei a ler a sinopse na ante-capa.
sinopse
Abraham Liconln foi um dos mais importantes presidentes dos Estados Unidos. E também o melhor caçador de vampiros que já existiu. Sua vida vai muito além de seus papel na unificação norte-americana e na luta pela libertação dos escravos, e esconde uma violenta batalha contra criaturas sedentas de sangue. Revelado por Seth Grahame-Smith, esse impressionante capítulo por Timur Bekmambetow e produzido pelo aclamado Tim Burton.

Comentários
"Uma impressionante mistura de ficção com fatos históricos."
Wired.com

"[Seth Grahame-Smith] cria uma narrativa bem-construída e surpreendentemente convincente, com humor, emoção e mordidas... uma rara descoberta"
Los Angeles Times

"Grahaname-Smith [é] um escritor intenso, espontâneo e dono de uma sensibilidade e um ritmo afiados."
Time Magazine
Minha Opinião
que é excelente, ou alguém tem alguma duvida?
cala a boca e prossiga, baka convencida ¬¬


Está é a capa original do livro. Usei aquela mais acima, porque o meu tem aquela capa graças ao filme. E vendo está capa e anti-capa aqui, meu amigo... você já tem uma ideia do que vem por ai *risos*.
Se não curte violência explicita (não sei o que faz nesse blog então, com sangue e duas espadas como plano de fundo, com o layout de um animê/mangá cheio de assassinatos a sangue frio *gargalhada*), este livro realmente não é pra você. Mas se o seu caso é outro, ai sim (faz sentido você está neste blog *risos*) leia! Leia agora! Sai da sua casa e vai na primeira livraria e leve este livro, porque você tem que ler!
É incrível! Mal tenho palavras para descrever.

Passa-se na época da escravidão, porque pra quem não sabe Abraham foi o mais importante na história americana, pois ele os libertou os escravos.
Tudo bem, que é meio estranho pensar em um presidente - principalmente um que tenha o apelido de "sincero" - sendo um caçador de vampiros com forte habilidades de luta e grande ódio pelas essas criaturas das trevas, mas tudo fica mais palpável e real e compreensivo neste livro.
Não é como estes livros sobrenaturais que vemos por ai. Esses romances. É melhor, muito melhor!
É uma história rica e complexa, incrivelmente detalhada e enriquecida com conteúdo. Você sente a agonia, dor, raiva, amor, todos sentimentos descritos que cada personagem sente ao decorrer das páginas. E as lutas... Man! E as LU-TAS!
Facilmente você cria a cena em seus pensamentos, o movimento do machado sendo arremessando até vinte metros, ou passando disso, girando, cortando o vento com sua lâmina perigosamente e cuidadosamente afiada, até cravar no peito de um vampiro ou decapitar-lhe a cabeça.
Sem conta que há realmente fatos nesta história, ou seja, você acaba aprendendo sem querer sobre o 16º presidente norte-americano: Abraham Lincoln (Abe).
Abe teve seu treinamento, que acompanhamos avidamente. Teve um grande motivo para se revoltar com tais criaturas.

Eu já estava cansada de ver estórias de vampiros, mas este livro mudou minha concepção. Sim, nem todos os vampiro são maléfico e podem haver bons (tem muitos desses hoje em dia). Mas as criaturas sobrenaturais estão se tornando "boazinhas" até demais, chega a ser meio revoltante dependendo do caso, principalmente se a estória for plana como muitas ai. Seres de estória de terror, vindo ficar extremamente açucarados, começa a se torna clichê e este livro escapa completamente disso.
Dizer que amei este livro, seria o eufemismo do ano.


Dizer que não virei fã completa de Abraham, ou Henry, ou inúmeros outros personagens seria uma enorme mentira.
Você não lê este livro... você o devora! Não consegue parar de ler, é completamente viciante. Eu e minha tia lemos, apesar de termos a diferença de idade, ambas amaram e leram e leram mais e mais. E não é só o porte físico de Abe (que é extremamente alto) e sua força que o livro relata. Ele é um homem culto, inteligentíssimo e desde criança tem cede de conhecimento e ama os livro. Com um forte senso crítico. Desde criança, sempre foi diferente e educado. Nós vemos seus fortes laços de amizade, como era tímido, e suas paixões. Que foram poucas. Mas avassaladoras.
Dava pra fazer um animê deste livro *risos*. Daria muito certo.

E acho que não repararam, mas vou lhes chamar a atenção de vocês agora. Eu fiquei falando sobre a história do livro, em vez de estória.
A palavra estória existe sim, não escrevi errado. E sabem qual são as diferenças uma da outra?

História refere-se ao passado. Algo real.
Estória é o conto, algo inventado ou escrito por uma pessoa.
(é meio que você pode escolher se usa o termo "estória" ou não. Só saibam que existe)
E por que eu não usei?
O autor, Seth, nunca diz que a história é fictícia - que misturou os fatos históricos, com o que criou. Explica como conseguiu o diário secreto - que na verdade já comentaram de sua possível existência nos E.U.A. e que é um mistério seu conteúdo - e o livro se divide na narrativa dele e em citações de Abe em seu diário.

E tudo dito ali, há fotos que comprovam.
Não estou dizendo que seja real, mas quem sou eu pra dizer que não é? Se é que me compreendem...
Porque sinceramente, depois de ler, você vai ficar se perguntando se é realmente fictício, ou se na verdade é  a verdadeira realidade que poucos sabem.



Um trecho pra vocês, retirado do diário de Abe
onde mostra o quanto culto era aquele homem:
Só  existem dois tipos de homem que desejam a guerra: aqueles que não têm a menor intenção de participar eles mesmo da luta e aqueles que não fazem ideia do que seja uma guerra. Quanto à minha juventude, posso dizer que decididamente, a segunda opção era a verdadeira. Eu ansiava por essa "guerra" contra vampiros, sem nada saber de suas consequências. Sem nada saber sobre ter um amigo morrendo em meus braços ou sobre ter de enterrar uma criança morta. Qualquer homem que tenha visto a face da morte sabe que é melhor não procurar por ela uma segunda vez.
Outra citação de um dos meus personagens preferidos do livro
Henry:
Que bom um homem liberado do destino inescapável da morte escolhesse ele mesmo morrer - isto eu não entendia, e o disse a Henry.
"Sem a morte", respondeu ele, "a vida não tem sentido. É uma história que não pode nunca ser contada. Uma canção que não se pode cantar nunca. Pois como terminaria?"
A ultima citação *risos*
Abe em uma de suas caçadas:
Ela reparou no machado sob o casaco. Leu a expressão em meu rosto. meus olhos. Meus pensamentos. Num instante eu estava deitado, lutando para manter suas presas longe do meu pescoço, com o meu machado atirado longe. Puxei seu cabelo [...] com a mão direita e enfiei a mão esquerda dentro do casaco. Dali tirei uma pequena faca, que usei para esfaqueá-la onde pude; pescoço, costas e nos próprios braços com que ela me sujeitava. Cravei a lâmina diversas vezes, até que por fim ela me soltou e se pôs de pé. Fiz o mesmo, e ficamos nos rodeando cautelosamente - eu com a faca à mostra na frente do corpo, ela me encarando com aquelas bolas de gude negras [...]
Filme:
Estou louca pra ver o filme. Na verdade foi isso o que me levou ao livro. Porque o grande gênio de diretor, o Tim Burton quando escolhe um livro pra fazer um filme, é porque o filme é excelente!
Os únicos filmes que foram páreo aos livros de qual foram baseados, foram os dele. Então, isso me deixa com mais vontade de assistir.
Aqui vai o trailer do filme. Eu queria lhes mostrar o trailer do livro, mas não é bom o bastante. Na verdade é ruim *risos*, o trailer do filme é bem melhor e faz mais sentido.



Sem contar que a trilha sonora é da incrível, e espetacular banda, da qual sou fã: Linkin Park!
Caramba! São dois grandes motivos pra te fazer assistir o filme e ler o livro. Quando gênios se unem (os integrantes dessa banda e o diretor, todos talentosos) por gostarem de uma mesma história... você deve parar para ler!

Ouçam a música logo a seguir:
Powerless
Impotente




Kagome_chan super recomenda o livro!

Então espero que leiam mesmo

*gargalhada*
o pessoal não tem jeito mesmo, não perde uma.
os fãs de Crepusculo, por favor levem na esportiva tá
*risos*

Os blogs que irem repassar essa tag são:


Kissus
Ja ne


P.s. : é por essas e outras que o machado 
é uma das minha armas favoritas!




8 comentários:

  1. Nee-sama esse blogger maléfico travou meu blog então eu vou fazer um novo e repostar o.k.? te envio link mais tarde então rica o nekoi animes da lista o.k.?
    gome ne T~T

    ResponderExcluir
  2. FINALMENTE! Editei um blog novo ja que o blogger não me ajudou em nada ¬¬
    aqui o link nee-chan! http://tsukikanimes.blogspot.com.br/
    Eu vou responder a tag aqui
    Kissus Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk ok, estou indo lá no seu novo blog imouto-chan. É FICOU DEZ imouto-chan, já vou comentar lá ^.....^
      Kissus
      Ja ne

      Excluir
  3. Nossa Kagome-chan eu AMO MUITO esse filme
    você não tem nem noção u.u kkkk
    não sei porque mais eu gosto do Abraham Lincoln ^^
    sempre tive vontade de ler o livro
    mas quando chega na livraria.....
    eu compro outro livro ¬¬'
    kkkkkkkkkk
    biruta mesmo u.u
    mais enfim gostei e muito da dica ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz um acordo consigo mesma, e diga q vc só sai da saraiva se levar este livro na próxima vez q for lá pq esse livro vale bastante a pena! o/
      sua birutinha kkkkkkkkk
      Oooooh, eu quero tanto esse filme *o*
      Nem vou alugar, vou comprar logo de uma vez pra ficar comigo pra sempre *.....*
      A história faz a gente gosta do Abe mesmo kkkkkkkk
      fico feliz q tenha curtido ^^b
      Kissus

      Excluir
  4. Eu/Outra eu:KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK DIE EDWART!!!!!!!!!!!!!!!!!!!DIE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Eu:O.O!!!!!Vc tb gritou comigo,inuekagsama n2!!!!
    Outra eu:E......?
    Eu:Quer dizer q vc esta cada vez mais parecida comigo!!!Logo seremos apenas uma inuekagsama!!!!
    Outra eu:So pq eu tive a mesma opiniao q vc dessa vez,nao quer dizer q eu esteja ficando parecida com vc.......e o jeito q vc disse:"Logo seremos apenas uma inuekagsama!!!!" ficou muito malicioso...........CAI FORA!!!!!!!!!!!PREFIRO FICAR SEPARADA DE VC!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Eu:Eu nao vou te agarrar.....nao sou tao burra.
    Outra eu:Vc nao e'burra,e' drogada mesmo.
    Eu:EU NAO SOU DROGADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    *Encaro o demonio e desembainho a minha katana.Mas me acalmo quando penso no Kaito.
    Eu:Eu to normal assim,se bem q aqueles remedios q o meu homeopata me receita tao me deixando meio estranha.
    Outra eu:Deve ter cannabis na receita.....
    Eu:Vai a merda.......Eu quis ver esse filme e ler o livro,so q meus pais nao me deixaram.....
    Outra eu:E' uma pena,eu amo os filmes do Tim Burton,e pela sinopse,deve ser muito bom,ja q eu amo filmes e livros com sangue,luta e tal.
    Eu:JA SEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!VOU NEGOCIAR O DVD DO FILME E O LIVRO COM TRAFICANTES MEXICANOS SEM Q MEUS PAIS SAIBAM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Eu:Ou vc pode simplismente ir ao shopping sozinha,dizendo q vai assistir um filme pros seus pais te deixarem,e na verdade,vc vai comprar o livro e ver o filme do Abrahan Lincoln?
    Eu:E',ou isso.So q a minha e'mais original...
    Outra eu:u_u'....Ok......
    Eu:EU TB AMO MACHADOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ADORO QUANDO A YUNO DIVA USA ELE PRA MATAR TODO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Outra eu:Bem,machado e' uma boa arma,mas a minha preferida sao as katanas.
    Eu:Pra mim tb.
    Outra eu:Katanas sao nobres,rapidas,letais,epicas,afiadas.....
    Eu:Sao tudo de bom!!!!!!!!!!!!!!
    Outra eu:Sao as armas dos samurais!!!!!!!EU AMO SAMURAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!OS GRANDES GUERREIROS DOS IMPERADORES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Eu:Aiaiaiai Kenshin Himura-sama......me fassa sua......
    Outra eu:Pervertida...........nao acredito q sou a sua outra personalidade solidificada.
    Eu:Mas e'!!!!!!
    Outra eu:A verdade doi.
    Eu:Vai se f.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk se depender do Abe, Ed vai pro saco antes mesmo dele conseguir reagir xD
      Sinceramente, prefiro mesmo q vcs duas entre num acordo e se tornem uma só, pois já estão me deixando doida com seus comentários malucos kkkkkkkkkkkkkkkkkk e eu já não estou num bom estado de sanidade *Kagome_chan dando bronca nas inuekagsama, enquanto elas ficam sentadas no chão envergonhadas*
      *suspira*
      ok, ok... espero q se comportem agora.
      voltando...
      inuekagsama as vezes vc me dá medo O.O
      inuekagsama2 tem razão, desse jeito pra comprar os livros é beeeeem mais facil... mas devo admitir q sua ideia foi mais engraçada kkkkkkkkkkkkkk xD
      eu iria fazer o mesmo com o epilogo de Inuyasha *^*
      mas chegou e não foi mais necessário ^...^
      machados são fodas, e as katanas são legendarias e sofisticadas... incrível! *o*
      Oh, vc tbm assistiu Samurai X? Muito épico!
      Kissus
      Ja ne
      domo arigato ^^

      Excluir

- emotions para usar:
(⊙﹏⊙✿) ヽ(o`皿′o)ノ (;¬_¬) ♥~(‘▽^人) (๑・ω-)~♥ ”
☆*:.。. o(≧▽≦)o .。.:*☆ (n˘v˘•)¬ ( ´•௰•`) (ง ◕ั⌑◕ั)ว ⁾ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ
(⌒▽⌒)☆ ⊂((・▽・))⊃ (≧∇≦)/ (シ_ _)シ (*≧▽≦)ノシ)) 。゚(TヮT)゚。
(∪。∪)。。。zzz _〆(。。) ヾ(☆▽☆) ヾ(^∇^) ∑(O_O;) ⊙▂⊙
(❍ᴥ❍ʋ) (^་།^) ♬♫♪◖(●。●)◗♪♫♬ 凸(⊙▂⊙✖ ) ԅ(¯﹃¯ԅ) (இ﹏இ`。)

- Por favor, se for comenta em anônimo assine, nem que seja um apelido. Para facilitar quando for te responder.