26 de junho de 2013

Meu Brasil

créditos da imagem a tia MiriNae da página: Inuyasha 犬夜叉 BR
que eu participo também
Hei, minna!
Como vão vocês?
Bem, eu estou ótima (melhor agora depois de toma meus remédios... não se preocupem! Eu tenho que toma-los uma vez por mês mesmo... se é que vocês me entendem. Ser garota é foda!)
E nossa... que coisa é essa que está acontecendo esses dias? O Brasil pouco se fudendo pra futebol e parando de só falar e tendo atitude?! Em busca de nossos direitos?!
Nossa... você já imaginou que isso aconteceria algum dia?

Só em meus sonhos eu pude imagina algo tão lindo assim.

Até agora.
Porque hoje estamos com tudo!
Estamos mudando o país, finalmente.


Juro aqui que estou emocionada enquanto escrevo aqui, porque durante todos esses anos que vivi até hoje (17 ao todo)... nunca senti tanto orgulho realmente do meu país como agora.

Me lembro que estava vendo algo na escola ou na TV, não me lembro ao certo quando foi e com quem comentei, mais certamente na escola, que estava falando sobre a guerra mundial e a professora estava explicando que os países participantes de início tinham seus guerreiros porque influenciava o patriotismo. E eu comentei algo como que taria difícil isso acontecer aqui no Brasil, o pessoal ia meio que dizer: Ah, fodasse. Explode logo essa porra, olha tô nem vendo.
Porque patriota num país assim... complicado.

Poxa, hoje não.
Hoje eu - não só eu, como muito - tem vontade de bate no peito e dizer verdadeiramente: tenho orgulho de ser brasileiro. E canta nosso hino com a boca cheia.
Mostrando pro mundo que não somos construídos por futebol e novela.

Estamos entrando pra história, pondo a cara pra bater. Mostrando pro mundo inteiro a bagunça que está isso aqui e como estamos gritando, revindicando o que é nosso por direito.
Na minha escola já estamos nos unindo pra fazer nossa parte, é óbvio.
Sim, estou fugindo aqui do assunto do blog, mas de vez em quando eu sempre fujo correto? Então por que não fala de algo tão importante? Tão maravilhoso?
Estamos tomando as ruas, as redes sociais, cada um em busca de fazer a sua parte.
Certeza que vocês já sabem os motivos das manifestações - porque se não souberem, pelo céus, onde vocês estavam durantes esses dias? *risos* - e se não souberem mesmo, deixarei esses vídeos que considero meus favoritos, que além de explicarem como isso deu início, chama a gente pra essa batalha.
Estamos escrevendo história meu povo! História! Então vamô bora galera! Vamos fazer nossa parte o/









(a parti de 13:43)

#oGIGANTEacordou

Agora vimos que nosso país não está nas mãos do governo. E o governo está tremendo agora! Chega de abaixa a cabeça e só leva e só leva.
Vamos assumir a nossa responsabilidade e continua a luta pelo o que é nosso!
Esse país é meu, é teu, é nosso meus amores!
Por isso:

- Eu tenho orgulho de ser brasileira!

Kissus
Ja ne
(agora eu tenho que ir dormi... porque to com dor de cabeça ^^')

2 comentários:

  1. Eu:Tava na hora,não é?
    Outra eu:Realmente,o povo precisa reagir,mas de forma pacífica.Porém,minha sincera opinião é q não é totalmente da presidente Dilma (apesar d eseu protecionismo em relação a economia),e sim das empresas e políticos(q Lula colocou no governo) q estão ao redor dela.Apesar de ter um cargo importante,a Dilma não tem poder o suficiente para cumprir alguns desejos do povo.Por exemplo:expulsar os políticos. Ela não pode simplesmente ir lá e dizer "Caiam fora,seus merda,pq sou eu q mando nessa bagaça!!!!!!!".Para tentar fazer isso,seria necessário pedir uma sessão extraordinário no congresso,e precisa-se q boa parte do Poder Legislativo,Executivo e Judiciário concorde com isso.Depois o poder Judiciário precisa procurar nos arquivos provas suficientes para defender ou acusar políticos,e isso leva tempo,ainda mais com todas as fraudes q acontecem durante o sistema. No fim,medidas como essa,resolver o problema da Petrobras(q acho precisa deixar de ser empresa estatal),das passagens de ônibus,etc...levam tempo.O povo vai ter de se acalmar um pouco,mas não baixar a guarda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso (uau, q pessoa esperta é vc! ^^ ou pessoas... ou personalidades... sua bipolaridade as vezes me confundi xD). É como estuda pra uma grande prova: é melhor você ir estudando aos poucos adquirindo o conhecimento e dando um tempo pra ele se fixar em sua memória, do q estuda tudo de uma vez, decorando mais q aprendendo pra quando chega na hora da prova, pá, branco!
      foi bom os manifesto terem vindo pra dá uma chacoalhada no governo, dizendo: "Ei, acordamos! Não quero dizer q vamos por a cidade de cabeça pra baixo, e sim q estamos de olho em VOCÊS! E tudo q fizerem de agora em diante, não vamos mais fica de braços cruzados! A gente vai pra rua."
      e é isso.
      Adorei conversa contigo (ou com vocês... tá vendo, estou me confundido aqui xD)
      Kissus
      Ja ne

      Excluir

- emotions para usar:
(⊙﹏⊙✿) ヽ(o`皿′o)ノ (;¬_¬) ♥~(‘▽^人) (๑・ω-)~♥ ”
☆*:.。. o(≧▽≦)o .。.:*☆ (n˘v˘•)¬ ( ´•௰•`) (ง ◕ั⌑◕ั)ว ⁾ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ
(⌒▽⌒)☆ ⊂((・▽・))⊃ (≧∇≦)/ (シ_ _)シ (*≧▽≦)ノシ)) 。゚(TヮT)゚。
(∪。∪)。。。zzz _〆(。。) ヾ(☆▽☆) ヾ(^∇^) ∑(O_O;) ⊙▂⊙
(❍ᴥ❍ʋ) (^་།^) ♬♫♪◖(●。●)◗♪♫♬ 凸(⊙▂⊙✖ ) ԅ(¯﹃¯ԅ) (இ﹏இ`。)

- Por favor, se for comenta em anônimo assine, nem que seja um apelido. Para facilitar quando for te responder.