9 de abril de 2014

TAG: Meus Prediletos


Oyazumi nasai, mikos e hanyous
seus kawaiis!

Me que tomei Milk-shake enquanto comia hambúrguer no mês passado... e me senti naqueles filmes americanos dos adolescentes dos anos 90, sabe? Que os adolescentes iam sair pra patinar... é, eu viajo na maionese enquanto eu estou comendo.
Mas seu eu não viajasse como poderia escrever fanfic, não é mesmo?

Como foi o carnaval de vocês, ei?
Melhor não falar sobre né...
eu passei mais ou menos assim:
【 TV 】    -o(. ̄ )
e assim:
φ(°ρ°*)メ *baixando o hentai na pessoa escrevendo*
Ou seja, foi maravilhoso!
Gente, minha boca foi estrupada ao logo de minha vida (quem leu Iilustrating My Life sabe que eu não tô bricando o(╥﹏╥)o ) quando ainda era uma menina ingenua... não vou festejar o carnaval porque é a festa propicia pro povo que estrupa a boca um do outro. 
Peguei trauma.
*fugindo* 
ε=ε=ε=ε=ε=┌(; ・_・)┘

Agora falando mais a sério, hoje eu vim repassar a tag que recebi do meu otouto Shiro-kun do Otaku de Cachecol , e que é uma tag que é realmente empolgante de se fazer - na minha opinião humilde - e por isso estou aqui \o/
Arigato, Shiro-kun!
gomen nasai por demorar, gomen nasai por demorar, gomen nasai por demorar
por favor não joga Nescau em pó na minha face por ficar irritado com minha demora


Vamos?

Regras:

Falar quem criou : Lari-chan
Repassar pra 5 blogs

Imouto-chan do Blog: TsuKik Animes! Tudo bem que você está de castigo por ter se comportado mal querendo roubar o Shu da sua nee-chan, mas vou abrir uma exceção, porque eu sou uma pessoa de luz kkkkkkkk
Também passo pro Resenhando Animes
Golden Arrow
Mundo Rhynyx
Dream Inuyasha
Friends, Animes & Cosplay

Sim, eu pus seis em vez de cinco!
Porque eu sou rebelde kkkkkkkkkk Não é por isso, mas minha imouto-chan merecia receber essa tag, mesmo tendo se comportado mau. E quis repassa pros meus parceiros, principalmente os mais novos, porque ainda não tinha mandado uma tag pra eles. E o Mundo Rhynyx tem tag que eu to devendo, gomen nasai por isso. Eu estou respondendo minhas tags agora como podem ver, demorei pra responder a do Shiro-kun, também 。゚(゚ノД`゚)゚。

Falar dois prediletos seus entre as tags: Atores, Autores, Livros, Animes, Sagas e Trilogias 
Dar um breve depoimento sobre os que colocou.


Atores


Hm... eu vou ter que fazer uma meditação aqui pra conseguir escolher o mais, mais da minha lista, porque tem vários que admiro pra caramba, sacas?


Amanda Seyfried 
Amanda Michelle Seyfried é uma atriz espetacular. Só tem  28 anos, começou a carreira aos 15 e seus trabalhos sempre me surpreendem.
Ela não é uma atriz, assim, fixa em um tipo de determinado personagem por ter mais facilidade. Ela se adaptada a tudo, tudo.
Pega um personagem e incorpora totalmente, é praticamente um camaleão.
Eu vi isso em seus filmes:

O preço do Amanhã (In Time faz mais sentido esse título mesmo)
O preço de uma traição (Chloe os dois títulos são bons, mas por incrível que pareça desta vez o título inventando na tradução caiu caiu melhor)
A Garota da Capa Vermelha (Red Riding Hood Deus sabe o que faz! Esse não deveria mesmo ser traduzido ao pé da letra, porque ficaria Chapeuzinho Vermelho e não preciso dizer que Garota da capa vermelha soa bem melhor)
Meninas Malvadas
Mamma Mia! (comecei a ouvir ABBA por causa desse filme.) Quero acrescentar que nem terror eu detesto tanto quanto - não gosto de sentir medo - musical. Eu desteto musical, porque me da agonia aquele povo parar do nada e começar a cantar, mas eu adorei Mamma Mia! (high school musical deve ter me dado trauma)

Dancing Queen
Young And Sweet

Only Seven Teeth ♪

Carta para Julieta
e Garota Infernal (sim, é terro. E eu adorei! Já até decorei as falas e depois desse filme criei um respeito pela Megan Fox)
E as personagens que ela entrepernou nesses filmes não tem praticamente, absolutamente nada uma haver coma a outra. Por isso a considero um camaleão e a respeito muito.
A algo que quero acrescentar também: Eu já disse aqui que tive problema com bullying, mas não me lembro de ter dito o porquê. É porque foram mais de um, mas o que mais me afetou na época era meus olhos grandes e afetou minha confiança na época e toda vez que vejo Amanda eu me sinto melhor. Me lembro disso e acho graça.

Eu sei que era um breve resumo!
Vou tentar na próxima atriz
Adoro diversos atores e atrizes, mas como tenho que escolher apenas dois.. será atrizes mesmo.


Anne Hathaway
Meu amigo Marcos (sim, ele é meu amigo Resident, mas como na ultima postagem eu já disse seu nome, agora vou escrever na cara de pau mesmo xD) está de prova na minha empolgação quando saiu o filme terceiro filme do Batman e eu soube que ela era a Mulher Gato. E como eu já esperava, ela foi incrível!
Gosto dela pelo mesmo motivo que gosto da Amanda: é uma camaleoa.
Entra no personagem e vai embora. Sucesso em comédia - e eu adoro comédia - , em drama (ainda vou ver em O Casamento de Rachel), ação e etc.
(As duas trabalharam juntas em Os Miseráveis e eu ainda vou ver este filme!)
Não vou falar dos seus trabalhos que adorei como no caso da Amanda, porque estou tentando seguir as regras aqui, mas quero ressaltar que a admirei mais e mais quando vi O Diabo Veste Prada e Tim Burton deve concorda comigo, porque ela trabalhou em Alice.
Rainha Branca!  


Autores
Gente, isso é maldade.
Eu quero ser escritora, saber? Imagina quantos autores me vieram a cabela agora?
Deixa eu meditar aqui...
Pelo menos eu sei quem será minha número um.


Lygia Fagundes Telles

Estou parecendo uma feminista agora, né?
Eu sei, só falei de mulher até agora e nem sei se vou chegar as mocinhos aqui.
Sabe aqueles livros que a escola te dá e na hora você imagina que é uma porcaria. Lê as primeiras páginas em completo interesse?
Passei por isso quando recebi o livro dela Antes do Baile Verde. Mas eu estava na escola para aprender literatura e não compreendia, mas no meio do ano quando já tinha estudado mais eu fiquei curiosa e peguei aquele livro de novo (e os outros que a escola deu) e desde então eu soube a obra prima que a escola havia me dado.
Suas histórias são tão complexas e intensas que são surpreendentes. Ela se aprofunda nos mais obscuro lado humano, e todo o que descreve é carregado nos detalhes. Não de maneira irritante e sim de uma maneira que te coloque na situação. 
Me lembro agora do conto Verde como Lagarto Amarelo. Descrevendo o suor do personagem, a agonia que ele tinha de si mesmo dava para sentir até o odor e as roupas úmidas pela transmissão.
Grande Diva pra mim e é uma musa inspiradora para mim.

(agora vou fazer uma pesquisa pra decidir meu outro amado ator)

Eu fui mais breve, né?
Poderia por Becca Fitzpatrick, mas se viram a postagem anterior eu continuei lendo a saga dela... maior erro u.u
Então não.
Vou por um que não me desaponte.






Markus Zusak
(Agora apareceu um mocinho, né?)
Eu pensei pra cacete gente, eu estava morrendo de dúvida, e estava querendo dividir as coisas. Colocar outro ator quando for falar de livros preferidos, e como fiquei na dúvida de novo, decidi colocar o maior culpado pelas minhas duvidas que é ele, que criou duas obras primas. Duas.
38 aninhos ainda, provando que se pode ser escritor e bonito xD
Hormônios, hormônios...
É querer demais desejar ser escritora e bonita?
Tá, vou parar de bancar a superficial e.. pervertida? Marcos e itoko-san... não contem pro Raito-kun nem pro Rafael que eu falei isso de mim mesma
eles nunca me deixariam em paz ò///ó
Ele é brilhante. Eu chorei tanto lendo A Garota de Roubava Livros que meu deu dor de cabeça, e a morte é... admirável! Com certeza é um dos meus favoritos. Também o Eu sou o Mensageiro, que... nossa... Ed é um dos personagens mais cativantes que já li, eu amei ele e todo o livro.
Pra mim a escrita do Markus é jovial, é informal, é empolgante, divertida e nossa... emocionante. Mensageiro me fez chorar também... \(*T▽T*)/


Livros

Gente, qual parte de que eu quero ser escritora que não entenderam?
Eu leio muito. Essa vai ser difícil também
.·´¯`(>▂<)´¯`·.

Pelo menos os primeiros sempre são mais fáceis pra mim.

Noite na Taverna
O que disser sobre esse livro?
Fiz até uma resenha dele aqui no blog Tag: incentivando leitura.
Depois de lê-lo percebi que eu gosto muito dos clássicos, mais do que eu pensava.
Adorei sua escrita poética e obscura.
Eu adoro as épocas da arte, cada uma tem seu encanto - menos as mais atuais... que porr* é dadaísmo? Quanto mais eu estudo sobre, mas idiota fica pra mim (☝ ՞ਊ ՞)☝
Desculpa, mas esse é um dos movimentos que não me agrada.
Voltando!
Álvares de Azevedo me mostrou neste livro sua imensa sabedoria, e que sim, a escrita é uma arte. Uma bela arte.
Um dos livros que foi o marque da segunda geração do romantismo, onde o egocentrismo e a morte predominavam.
Um livro tão antigo... e que faz a cabeça de pessoa como eu, séculos depois.
É um mestre, o Azevedo.
E esse livro com certeza é um dos meus prediletos, sem duvida alguma.

(VIRAM? Outro homem )


Piores Inimigas / Melhores Amigas

Garotas da Rua Beacon é uma saga que nunca terminei. Tenho apenas o primeiro livro e sempre foi assim...
Desde novinhas eu adorava ler, e como eu estava bastante confusa sobre minhas escolhas, resolvi olhar mais pra minha estante e encontrei esse livro e o sentimento de nostálgica veio automaticamente. Então, pensei: Aaaah, você...
Sem dúvida alguma é um dos meu prediletos.
Eu sou até que uma garota romântica, mas sempre presei muito a amizade e esse livro teve bastante disso. Sabe como é. Mangás shoujos e romances sobrenaturais onde a protagonista é uma garota, a amizade fica em segundo plano, enquanto no shounen não. Isso me fazia gostar mais de shounen.
Mas nesse livro eu vi um grupo de verdadeiras amigas num livro mais feminino mesmo.
E delicado e simples e ao mesmo tempo, incrível. Quando releio algumas cenas eu ainda o adoro!
Na verdade foi esse livro que me inspirou na narração pra Sentimentos Guardados.
Sabe? Com cada personagem narrando?
Apesar que eu aptei, porque no livro cada capítulo uma das meninas narrava, e eu acabei distribuindo a narração não só para os protagonistas, e também inclui narradora, mas a ideia inicial veio desse livro. Sem contar no capítulo 5 onde Kagome vai até a casa de Kikyou, e na verdade, a ideia da Kikyou ser neta de Kaede veio desse livro também kkkkkkkk Essa negra na capa não tinha ido com a cara da loira que se deu bem com a avó dela.
Ai pronto, me veio a ideia 
Por isso gosto tanto desse livro. É inspirador.



Animes

Só acho assim... o primeiro é bem obvio!
InuYasha


Poxa, é um animê arrastando, sejamos sinceros (*≧▽≦)ノシ))
Eu nem sabia o que era filler, porque InuYasha é o animê cheio de filler. Tipo, recheado. Mas também leva os filler até o fim da história (olha a Ayame no final)
Mas sejamos sinceros também, que é extremamente apaixonante!
Inuyasha é o animê mais viciante que eu já vi. Pode ter certeza que esse animês cumpridos que tem por ai é muito difícil pra mim terminar, talvez porque peguei trauma desse ter terminado anoooos depois 
Ou simplesmente é porque não penso em Naruto, Fairy Tail, One Piece, Sailor Moon, 24 horas por dia.
Eu penso em Inuyasha todos os dias. Todos. Eu escuto uma música, penso em AMV, penso em futuras fanfic, imagino diversas coisas, imagino Inuyasha cantando também altas dorgas
Então eu compreendo toda a veneração que meu amigo tem por Resident, que o outro tem por DB (Goku Kami-sama! \o/), Cavaleiro e etc.
São esses animês que ficam na memória, a gente ama e começa a buscar por mais e mais, querer saber mais e mais sobre isso. Por que tem tantos detalhes? Eu não vejo isso nos desenho comuns, por que? 
E ai você descobre que animê e se da conta que já é um otaku.
Inuyasha mudou minha vida, realmente. O que eu gosto na literatura, nos outros animês, mangás e filmes, vem baseado no que via nesse animê: Lutas, comédia, romance, drama e diversos outros gêneros.
Inuyasha balanceava tudo. Por isso que quando tudo mundo tinha facilidade em falar que tal animê é de menino (shounen) e tal mais pra menina (shoujo) e Inuyasha ficava aquele ponto de interrogação.
É um shounen na ficha técnica, mas na pratica é tudo junto e misturado.

Então... como não amar?
E o segundo?
... dias depois que começou a postagem...
Eu fiz uma pesquisa com meu amigo Marcos, que vai ser futuro psicologo. Não meu no caso porque será antiético, e porque ele não iria aguentar eu falando de homens se pegando no horário de trabalho dele

Mas descobrimos qual é meu segundo animê preferido.
E para minha surpresa... é um yaoi


Junjou Romantica
Gente, poxa, é muito amor, sabe?
kkkkkkkkkkkkkkk O que eu posso dizer sobre esse anime? É lindo demais.

Tipo, o amor da minha vida é o protagonista kkkkkkkk 
Comecei a assistir sem querer, vendo AMVs da musica da Katy Perry de E.T. e achei um desse animê e achei tão linda as cenas de love, e fiquei curiosa por seres dois homens - Era do Misaki e Usagi-san - já que não tinha visto um yaoi antes, ai comecei a ver esse mundo e nunca mais sai *w*
E é muito incrível, porque tem seus romances e seus fofuras com um que de sensualidade... se é que me entende... ¬w¬
É shoujo com insinuações de coisas quentes, praticamente kkkkkkkkkkkkk
Ou seja, prefeito!

Sagas

Encerrando rapidamente com essas categorias seguintes.

Sussurro
Fiz até uma resenha desta saga, povo. Pra quem quiser saber mais sobre, eu estava falando com minha amiga e postei o áudio: Saga Sussurro Resenha Parte 1
Mas vamos falar um pouco aqui, tá?
Gente eu gosto bastante dessa série, mas ela é a coisas mais perfeita do mundo pra mim? ... Não kkkkkkkkk mas eu gosto. Gostar é foda, sabe?
Pra mim podia ter parado no Silence e virando uma trilogia porreta e pra ficar mais perfeita, tirando Crescendo. Maaaas, tudo tem defeito.

Crepúsculo
Yeah, man!
Sim, eu gosto e já gostei de Crepúsculo. Peço pra que não me crucifiquei, eu vou me explicar kkkkkkk Eu vi os filme tudo no cinema mesmo, legendado u.u Só o ultimo que não, porque eu fui obrigada a ver dublado, mas suave.
Ou não... pior dublagem do mundo é nesse filme kkkkkkk não sei o que ocorreu, no primeiro tava melhor (é, o 1º eu vi em casa memo ^^')
Eu gosto gente, mas é como Sussurro. É perfeito? Não kkkkkkkk (mas eu gosto muito mais de Hush, Hush).
Eu lembro de ter visto com minha mãe:
- Nossa! Desde quando vampiro tem carro assim? *w*
Mamãe... pode ver agora de quem eu puxei essa "animação" maluca nas coisas ai da vida kkkkkkk


Trilogias


Infernais
Apesar do nome, é coisa de Deus, falô?
kkkkkkkkkk
Já não digo o mesmo de Boku no Pico
Sabe aquele livro de contos que te vicia, e você fica tipo: UAU!?
Foi o que eu senti em cada um deles. Nem sei qual é meu preferido, porque cada um tem sua essência e minhas histórias favoritas. É muito bom, com vários contos criativos e que te envolve, e encerrando muito bem.
Eu já até falei algumas vezes deles aqui. Deveriam ir logo ler XD

O Rei Leão

Gente, acho que nem preciso dizer nada, né?
kkkkkkkkkkkk
Faz parte da nossa infância e eu adorava e adoro!
Rei Leão é um clássico: o Primeiro é triste, o segundo romântico e o terceiro (que é praticamente o 1.5) é engraçado demais XD

Encerro por aqui
vou jantar macarronada
Kissus
Ja ne



2 comentários:

  1. Sabia que ia me passar sermão por essa MAS EU AINDA NÃO ROUBEI NINGUÉM! e ele é do Subaru-kun U.U *apanha*
    Junjou *.* terminei de assistir e corri pra Sekai ichi Hatsukoi kkkkk (quase morri ao saber quem eram os seiyus do casal principal)
    Kissus jya nee entou indo escrever essa tag e mais dois posts YwY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O QUEEEEE? ヽ(o`皿′o)ノ
      qm é do SUBARU?
      Retire o que disse AGORA!

      nossa, me me fale dos seiyus q me dá vontade de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (Gray-sama foi marcado pra sempre pra mim XD)
      Kissus
      Ja ne

      P.s.: To de olho O.O

      Excluir

- emotions para usar:
(⊙﹏⊙✿) ヽ(o`皿′o)ノ (;¬_¬) ♥~(‘▽^人) (๑・ω-)~♥ ”
☆*:.。. o(≧▽≦)o .。.:*☆ (n˘v˘•)¬ ( ´•௰•`) (ง ◕ั⌑◕ั)ว ⁾ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ
(⌒▽⌒)☆ ⊂((・▽・))⊃ (≧∇≦)/ (シ_ _)シ (*≧▽≦)ノシ)) 。゚(TヮT)゚。
(∪。∪)。。。zzz _〆(。。) ヾ(☆▽☆) ヾ(^∇^) ∑(O_O;) ⊙▂⊙
(❍ᴥ❍ʋ) (^་།^) ♬♫♪◖(●。●)◗♪♫♬ 凸(⊙▂⊙✖ ) ԅ(¯﹃¯ԅ) (இ﹏இ`。)

- Por favor, se for comenta em anônimo assine, nem que seja um apelido. Para facilitar quando for te responder.