6 de julho de 2014

Assisti "Kyoukai no Kanata" e... Fuyukai desu!

Yoo, minna-san!
Essa review pra você que não assistiu e pra você que assistiu também, porque não terá spoilers aqui.
Fuyukai desu!
Tipo devem estar se perguntando por que não paro de repetir essa frase, mas como ela se repete tanto no animê por causa da Mirai - é o bordão dela *risos* - que não tem como não ficar na cabeça u.u
Então:
Fuyukai Desu U.U
Que significa: como é desagradável, que fútil, essas coisas.

Eu fiquei tipo, assistindo esse animê sem conseguir parar pra comer kkkkkkkkkkk 
E já faz um tempo que paro tudo o que estou fazendo e vou assistir um animê. Agora eu sei porque é tão importante. É como se sem animê eu fico desligada da tomada e não produzo nada direito.
Mas voltei.
E voltei com Kyoukai no Kanata, que me chamou mais atenção pelo título do que pela imagem do animê (e spoilers antigos do facebook).
Tudo porque me lembrou de Kyoukai no Rinne de Rumiko-sensei. E a palavra youkai me lembra InuYasha.
Ai eu fiquei assim: ... eu preciso ver isso '='
preciso pelo menos saber o que raios significa Kyoukai.

E eu descobri \o/ 
Ó que daora!
Kyoukai (no caso tanto desse animê como no de mangá de Rumiko-sensei) significa fronteira, limite essas coisas. Ou seja, no de Rumiko sensei, o mangá seria A Fronteira de Rinne (ou limite), nesse é Mais além do Limite, ou algo assim.

Vamos a minha review, porque a Mirai é tão fofa...

...que cês precisam conhecer ela!

Gênero: Slice of Life, Sobrenatural
Ano: 2013
Episódios: 12

Sinopse: 
Embora tenha aparência humana, Akihito Kanbara é metade Youmu e invulnerável a feridas devido à sua capacidade fantástica de se curar. Um dia, Akihito conhece Mirai Kuriyama quando a rapariga estava a segundos de saltar do telhado da escola. Depois disso, vem-se a descobrir que a jovem consegue manipular o sangue e acaba por ser isolada, uma vez que é a única entre os membros do mundo espiritual com esta capacidade. O aprisionamento de Mirai é apenas o primeiro de muitos acontecimentos que vão surgir após a jovem ser salva por Kanbara.

*está claro que a sinopse é portuguese, afinal temos rapariga ali, e não está sendo usado como ofensa, caros amigos, é o mesmo que mulher, garota e etc.*

Akihito é o nosso protagonista junto de Mirai.
O legal é que fica intercalando os acontecimentos do animê entre o ponto de vista dos dois.
Quando ouvi falar desse animê pela primeira vez, eu pensei que o isolamento que Mirai sofreria seria bem brutal e significante. Não que não tenha sido, mas como tem esse jeito colegial e moe, pensei que ela sofreria um bullying na escola, ou algo assim, mas ela foi isolada de uma maneira diferente. E seu eu disser aqui é spoiler kkkkkkkkk Mas é legal, porque o animê mostra bastante aquela coisa de você se colocar no lugar do outro. Posso estar rodeado de gente, mas ainda assim estou sozinho, ou aquela coisa de você não entende como eu me sinto que eles quebram com isso, como se dissesse a gente entende, não feche em você... caralho kkkkkkkkkkkkkk

Acho que gostei tanto dele porque ele tem aquela cara de personagem secundário, né?
Olha pra ele, gente kkkkkkkkkkkkk
Ele sendo um garoto engraçado e pervertido (Miroku, é você? kkkkkkkkk) que tem fetiche por meninas que usam óculos, é personagem perfeito pra ser secundário de piada pronta.
Mas não.
Ele foi protagonista!
Tipo, chupa vocês ai! Eu tenho brilho, eu tenho algo a mais! CHUPEM! kkkkkkkkk


Com "algo a mais" digo sobre o que está bem na sinopse. Ele é um Youmu.
E o que raio seria isso?
 "youmu" (妖夢) - no mundo de Kyoukai no Kanata, uma criatura que coexiste com os humanos, contendo seus sentimentos malignos. Essas criaturas servem para manter o equilíbrio do mundo juntamente com os humanos, não são necessariamente más. 
Inclusive podem ter filhos com humanos. 
"Ikaishi" Pra manter esse equilíbrio, temos também Ikaishi, que são humanos com poderes especiais, de clãs diversos, com a missão de manterem em cheque os youmu e que podem (e devem) matá-los quando eles saem do controle normal.
Fonte: Not Loli

Agora você deve ter ficado tipo: Isso me lembra a InuYasha.
Sim, lembra bastante na verdade.
Porque youmu lembra a youkai e os Ikaishi lembra os exterminadores, os monges, as sacerdotisas e etc. A diferença é em como os youmus nascem, que tem ligação aos humanos. Pelos seus sentimentos. E como morrem - vão ver uma peculiaridade lá.
Mas de certa forma, youmus são youkais sim kkkkkkkkkkkkkk
Não os de Rumiko-sensei, porque ela mesmo disse que vez modificações para criar a série, mas os da própria mitologia.

A palavra Youkai é, na verdade, um termo genérico para designar todas as formas de entidades e de criaturas sobrenaturais. Fantasmas, espectros, espíritos, shapeshifters, ogros, fadas, anjos, demônios, deuses, kamis, sereias e etc. sejam elas boas ou ruins, todas elas são chamadas de youkais.

E eu adoro animês de fantasia, e estava com saudade de ver um :3

Mirai poderia ser facilmente também personagem secundário de piada pronta, porque ela é muito engraçada kkkkkkkkkkkkkkk
Cheia de manias e um jeito fofo. Esse animê foi mesmo feito pra ter um estilo moe.

E eu acho curioso quando colocam a característica de moe como argumento de que um animê é ruim. Tem muitos animês com este estilo de moe. Uns tem mais, outros tem menos. Esse foi na medida.

Além do mais é um animê também cômico. Tem um episódio de pura zoeira kkkkkkkkkkkkkk
Você está todo focado, e ele quebra tudo isso num episódio bem cara de filler kkkkkkkk Assista se quiser, mas eu gostei muito. Porque é como uma crítica aos animês de idols que vem fazendo sucesso kkkkkkkkkkkk, também a fanservice, ou aquelas cenas em que do nada os personagens começam a filosofar e ficam "não podemos desistir" kkkkkkkkkkk Muito bom, cara.

Acho que os contra seria o drama que as vezes é desnecessário. E fica exagerado. Mas é em algumas partes, mas tem claro cenas dramáticas bem colocadas no final vai suar pelos olhos  kkkkkkkkk 


Mitsuki e Hiroomi me lembram Miroku e Sango
mas seria errado porque seria incesto XD
Como o animê é curto, não me vejo no direito de falar de outros personagens, senão solto spoilers 
É divertido vocês ganharem uma primeira impressão dos outros personagens e ela se quebrada ao decorrer do animê kkkkkkkk como aconteceu comigo.
Eu gostei demais do animê, gosto bastante dessa coisa de amizade e tal kkkkkkkkk que mistura fantasia, lutas e romance. Eu sentia falta de animês assim, e Kyoukai no Kanata me relembrou. É curto, os episódios passam bem rápido, e faz sentido mesmo ser curto kkkkkkkkkk 

Gente, o animê começa com o protagonista indo salva uma garota que depois mata-lo?!!!!
Por que ainda não viram?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tem os especiais em chibi, mas eu não vi kkkkkkkkkk Eu não curto tanto especiais em chibi.

Eu recomendo!
é bem leve, é daora!
e a mãe do cara é foda kkkkkkkk Chega de spoiler U.U
Me pergunto se quem criou Kyoukai no Kanata era fã de InuYasha... *pensando*
Kissus
Ja ne

Um comentário:

- emotions para usar:
(⊙﹏⊙✿) ヽ(o`皿′o)ノ (;¬_¬) ♥~(‘▽^人) (๑・ω-)~♥ ”
☆*:.。. o(≧▽≦)o .。.:*☆ (n˘v˘•)¬ ( ´•௰•`) (ง ◕ั⌑◕ั)ว ⁾ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ
(⌒▽⌒)☆ ⊂((・▽・))⊃ (≧∇≦)/ (シ_ _)シ (*≧▽≦)ノシ)) 。゚(TヮT)゚。
(∪。∪)。。。zzz _〆(。。) ヾ(☆▽☆) ヾ(^∇^) ∑(O_O;) ⊙▂⊙
(❍ᴥ❍ʋ) (^་།^) ♬♫♪◖(●。●)◗♪♫♬ 凸(⊙▂⊙✖ ) ԅ(¯﹃¯ԅ) (இ﹏இ`。)

- Por favor, se for comenta em anônimo assine, nem que seja um apelido. Para facilitar quando for te responder.