7 de dezembro de 2014

O Famoso Triângulo - Parte 1

Kikyou & Inu

Yoo, minna-san!
Como vão seus poderes sobrenaturais?
Os meus vão bem *risos*
sim, altas viagens nas dorgas
Ainda mais ter ficado sem net por tanto tempo >=<

Vamos falar do triângulo amoroso de InuYasha de novo! Porque afinal, não sem se perceberam, mas é um assunto que não tem fim *risos*
Bem, para quem quiser ver mais comparações entre as duas, tem umas postagem da minha irmã de blog, a Gatavick , que fez uma postagem (e perdeu umas imagens pelos incidentes que ela acabou excluindo, mas logo ela atualiza *risos*) que ela fez falando sobre as duas e vale apena ver os comentários também (inclusive eu já comentei lá)
Debate: Kagome ou Kikyou?.
Estou deixando o link porque aqui iremos falar da relação deles e não comparar elas.
Compreenderam?
Não que eu esteja proibido pessoal *risos*
Mas é que vamos comenta algo que reparei bastante quanto mais pensava no animê.

Será que Rumiko só não fez InuYasha escolher uma das duas por causa dos fãs?
Ou será que... tem um significado muito grande que nós, ansiosos com a temporada Kanketsu-hen, nem reparamos a mensagem que ela estava dando desde o início do animê e mangá?



Eu digo:
Duvido que Rumiko-sensei não fez InuYasha "termina" com uma delas só por causa dos fãs.
Afinal, ele já fez isso. Ou não se lembram Episódio 47 - Dublado ?

Naquele episódio Kagome vai até sua Era e ao volta, vê Inuyasha com Kikyou. E depois que ela vai embora, Inuyasha não desvia o olhar de Kagome, sendo assim dá a entender o que ela iria dizer em tal situação e ela foge por não querer ouvir.
Ele tinha decidido que Kikyou corria muito perigo e iria ficar com ela.
Mas logo no outro episódio, Kagome decide que ela quer ficar ao lado dele e volta a ficar naquele impasse dele não saber com quem ficar, afinal.


Que relacionamento mais complicado desses três, né?


Para ajudar, vi até mesmo no wikipédia fazendo uma análise dessa relação:

Relações humanas
As relações entre os personagens, ao contrário de muitas histórias (ocidentais e orientais), são bastante realistas, principalmente no que tange ao amor. O amor romântico não aparece no decorrer do mangá; as relações amorosas entre os personagens são mais facilmente identificáveis na vida real. Vejamos alguns exemplos:
  • Inuyasha, Kikyou e Kagome: o triângulo amoroso da história. Mostra toda a dificuldade existente no relacionamento entre homens e mulheres e o quanto o passado pode atrapalhar uma relação atual. A indecisão de Inuyasha vai na contra-mão do ideal romântico e se assemelha bem a dúvidas e angústias humanas. O relacionamento homem e mulher é bem mais complexo do que sugerem os contos de fadas. Uma pessoa é capaz de se envolver com outra sem ter esquecido totalmente o amor que sentia por um antigo amante. Relacionamentos profundos deixam marcas difíceis de serem apagadas; quanto maior o compromisso assumido entre duas pessoas, mais complicada é sua separação.

Ou seja, Inuyasha não iria ficar lá todo bonitinho e escolher logo de cara que gostava dessa e não daquela, porque sim.
Ele teve uma história com Kikyou, que foi bastante bonita e acabou de uma maneira tensa e sem aviso. Foi como "puf!" acabou.
E tem toda aquela discussão: mas eles não confiavam um no outro, por isso não deu certo. Kikyou não acreditou no Inuyasha e ele não acreditou nela... e etc.
Inuyasha e Kikyou: se amam profundamente; o final trágico de seu caso amoroso chega até a lembrar o ideal romântico (se não é possível viver com o ser amado, a morte é preferível à vida). A idealização que Inuyasha faz de Kikyou poderia ser confundida com uma característica do ideal romântico, mas ele apenas age como uma pessoa apaixonada que não quer enxergar a realidade. Além disso, a falta de confiança plena um no outro também vai contra o idealismo do amor romântico.
Bem... o que eles tinham em comum, entre tantas coisas, eram essas dificuldades: primeiro não aceitavam a si mesmo, Inuyasha cansado de ser menosprezado por ser hanyou, Kikyou cansada de ser uma miko e viver para proteger uma jóia, o que é bastante compreensível nos dois casos; o fato de que se eles confiarem em alguém o risco que correm é grande, grande demais - tanto é que Inuyasha deixa claro no começo do animê pra Kagome que ele não confia em ninguém, principalmente naquele episódio em que ela o vê como humano - então, eles se deixaram ir nesse relacionamento e viram a pessoa em quem eles tinham dado uma chance os trair.
Não sabiam da existência de Naraku e até ligar os pontos se tinha um youkai que possuía as formas de alguém... difícil parar pra pensar nisso.
E logo depois de a ferir o Naraku com a aparência de Inuyasha fala que vai a aldeia e matar a todos, e ela encontra o próprio Inuyasha lá... gente, só ligar os pontos.
Ela estava morrendo e foi de acordo com seu dever, e ele com os anseios dele.
Deu no que deu.
Foram jogados um contra o outro sim, mas eles já tinham se permitido a confiar e estavam num processo de mudança, mas não tiveram seu tempo.

Durante a trama fica bem claro as idealizações que o Inuyasha faz de Kikyou.
Várias vezes ele faz isso e tem horas que queremos bater nele kkkkkkkk porque é algo que percebemos que está acontecendo, que ele pensa: mas Kikyou jamais faria isso. Quem é essa nova Kikyou? Kikyou não é o tipo que faz isso, ou aquilo, ou você correndo até mim pedir minha ajuda? ai ela vira e fala não Inuyasha, eu só estava andando sem rumo e parei aqui.
Percebem?
Kikyou passou por tantas coisas que ele não mais a reconhece de certa forma e não aceita isso, mas as pessoas mudam.
Esse é o grande caso desse casal dessa animê = as pessoas mudam.
Ele mudou e ela mudou. Inuyasha não consegue aceita isso, mas Kikyou percebe rapidamente as mudanças nele o que a deixa irada, e é dolorido, porque ela tem que ficar acompanhando o fato de que ele está mudando justamente por causa de outra pessoa que entrou na vida dele, Kagome.
E Inuyasha vendo Kikyou se torna ainda mais fria e calculista, porque ela se sente mais livre, deixou de ser inteiramente a miko que protegia a jóia. Está "livre" para fazer o que quisesse. Sendo ainda uma jovem, nem sempre se dá pra compreender, certo?
ou vai me dizer que nunca ficou com uma raivinha dela?

Como falei demais nessa postagem, irei prosseguir em uma próxima, ok?
Agora irei postar um vídeo que conta mais sobre a história desses dois, principalmente da Kikyou. Ou melhor dizendo da nova Kikyou.


Kissus
Ja ne

7 comentários:

  1. Olá! Espero muito que você me responda, enfim, até que gostei da postagem, e teve um peso sobre mim já que eu estou indecisa sobre o que pensar da Kikyou... Mas me diga, uma coisa que eu necessito muito de ouvir: Se a Kikyou tivesse ficado viva, ele teria escolhido quem? E a Kagome, é apenas uma substituta? Quem ele amou mais, Kikyou ou Kagome? Desculpe o incômodo, mas essas dúvidas não param de me atormentar! Se você puder responder, serei eternamente grata ^^
    Beijos.
    Jeni.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desculpa a demora em responder
      Eu vou respondendo as perguntas de trás para frente.
      Inuyasha não amou mais uma do que a outra, cada uma teve sua história com ele, então amores diferentes, relações diferentes. É pq estamos acostumados com esses romances q dizem q só pode amar uma pessoa verdadeiramente, mas ele amou as duas com todo o coração.
      Kagome jamais foi substituta, porque ela é MUITO diferente da Kikyou, tanto é q ao decorrer do animê Inuyasha nem conseguia comparar ela com a outra miko. Ele preferiu várias vezes ficar sem Kagome, sabendo q ela estaria salva, do que imaginar que ela poderia morrer em batalha, e a gente sabe q ele n suporta ficar sozinho, então já dá pra se ter uma ideia do quanto ele a ama.
      Se Kikyou tivesse viva, Inuyasha acabaria ficando com Kagome de qualquer jeito. E não é só por questão dele escolher, nem Kikyou iria querer ficar com ele. Ambos mudaram demais, não reconheciam um ao outro - já não reconheciam -, e no final das contas a história deles acabou e ao longo do animê Inuyasha acabou construindo uma história com a Kagome onde ele superou o sentimento de inferioridade e aceitando a si mesmo, com alguém que o amava daquele jeito e tal.
      Kikyou viveu essa segunda vida com o objetivo de matar o Naraku, e ai ela teria que se descobrir sozinha. Ou seja, eles nunca teriam um futuro.
      Na verdade Kikyou não iria atrapalhar Inuyasha e Kagome se tivesse ficado viva, ela mesmo não ia atrás dele no animê, por causa desse objetivo dela e pq ela sabia q Inuyasha tinha mudado, n era o mesmo q ela conhecia, por causa de outra mulher q é a Kagome. Ela ter morrido foi bom pra ela mesma, pq ela deixou esse mundo q só a fez sofrer e finalmente encontrou a paz.
      Espero ter ajudado

      Excluir
  2. Olá,gostei do site,embora vc tenha reapondido há quase 1 ano atrás,espero que leia e responda ser quiser ou puder esse meu comentário.
    Sei já pelo seu nickname,que obviamente vc iria "puxar a sardinha" pro lado da Kagome,nd contra,porém,minha opinião vai de encontro à sua,InuaYasha em minha concepção não "teria" ou "iria" ou "preferia" nenhuma,ele simplesmente escolheu a Kikyou,Kagome soube reconhecer a derrota e msm assim quis continuar ao lado de e dos outros,o problema é que msm assim ela continuou com ciúmes e vitimismo,msm q InuYasha já houvesse falado q não dava pra esquecer a Kikyou,mt bom o seu texto e o canal tbm,e mt legal o post,e fanstástico vídeo,como vc msm relatou,InuYasha e Kikyou não tiveram tempo para um confiar no outro,isso é fato,mas ainda que,ambos caíssem na armadilha do Naraku,eles se amavam,tanto que muita gente acha que o plano de Naraku/Onigumo tenha dado certo,mas não deu,a intenção de Onigumo(mesmo que a personalidade dele tenha sido "ingerida" pelo Naraku) era a de matar somente o InuYasha e viver com a Kikyou,e seria realmente perfeito,tendo em vista que a Kikyou poderia matar o InuYasha e usar a jóia para ficar viva,coisa que não aconteceu,Kikyou msm com td o seu ódio no momento preferiu sela-lo,e como desejo,escolheu vê-lo novamente,pra mim só nisso já vale td o que ele tenha vivido com a Kagome,quando Kikyou volta,ela vê o InuYasha vivo,e isso a deixa com mais ódio,pois ela tinha gasto td o q lhe restava de força para sela-lo,depois em que eles se entendem e se beijam no ep 23,Kikyou passa a evitar o InuYasha pq ela realmente viu q ele ainda a amava,ela sabia que seria impossível viver junto com ele já q ela era um corpo de barro e ossos,cm vc msm diz no texto,InuYasha idealizava uma Kikyou que daria para viver junto e ser feliz,tanto é que ele sempre deixava a Kagome de lado para ir atrás dela,a Kagome sempre teve escolha de abandona-lo quando isso acontecia,mas nunca o fez,e descontava no InuYasha e ainda assim ele tbm era encurralado pelos companheiros de viagem,pois tds só olhavam pela ótica da Kagome,mas ignoravam de olhar pela visão de InuYasha e Kikyou...vc tratou bem no texto de se por no lugar da Kikyou qnd a mesma retornou dos mortos e viu que era triste,têm mta coisa q eu queria falar mas acho iria ficar mt grande,e acho que tbm já digitei de mais,ficarei grato se respondesse...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Famoso Triângulo - Parte 2 - E se Kikyou sobrevivesse?

      Eu fiz a parte dois se quiser prosseguir a discussão ♥~(‘▽^人)

      Excluir
    2. Respondendo o comentário mais apropriadamente:
      Desculpa a demora em responder na última vez (e a certa demora que levei nessa).
      Se acha que puxo sardinha pra Kagome agora, deveria me ver anos atrás quando o animê ainda passava na TV kkkkkkkkk
      Na minha concepção ele não preferia nenhuma e não escolheria nenhuma. Uma hora Inuyasha escolhe Kagome, na outra escolhe Kikyou e assim sucessivamente no anime.
      Se vamos falar de escolha, Inuyasha também já escolheu a Kagome mesmo após beijar Kikyou e ele mal tinha passado tempo com a Kagome, tinha passado poucos episódio e mesmo assim correu pra Kagome. E depois ele corre pra Kikyou, e depois ele corre pra Kagome e... fica assim. Foi nesse momento em que Kikyou começou a percebe que Inuyasha não era o mesmo e era culpa de Kagome.

      Naraku tinha dois objetivos: corromper a jóia, para corromper a Kikyou, para ficar com ela.
      E ele realmente não consiguiu todos os objetivos, pelo menos os relacionados a Kikyou, porque ela mudou, mas ela nunca se corrompeu e nunca foi dele.

      Mas em relação a Kagome, ela não se banca de vitima, ela É uma vitíma, mas ela prefere fingir que está tudo bem, tentar se manter forte ao lado do Inuyasha. Vitíma do mesmo jeito que Kikyou, mas diferente de Kikyou que sente Kagome uma intrusa, a própria Kagome se sente uma intrusa. Ela sabe do relacionamento que Inuyasha teve com Kikyou, mas o mesmo Inuyasha que também demonstra que a ama, isso deixa qualquer um confuso.
      Os outros ficam do lado d Kagome, porque o Inuyasha não vê o lado dela a Kagome s nega a ver o próprio lado porque fica vendo o do Inuyasha. Se eles não olharem pela Kagome, ninguém olha. Inuyasha só percebe o sofrimento que Kagome passava anos depois, depois da morte da própria Kikyou. Kagome não banca a vitíma, ela fica guardando tudo pra si mesma, mas é injusto com ela mesma e ela vai percebendo isso ao decorrer do anime.

      Excluir
    3. Minha querida que analise maravilhosa, terminei o anime a pouco tempo e já me deu vontade de revê-lo somente em ler seu post. Realmente você tem razão, tanto Kikyou e Kagome foram vitimas, sofreram, amaram o mesmo homem mas com finais diferentes. Tem um episodio que não lembro qual a Kikyou fala com a Kaede sobre a mudança do Inuyasha, realmente ela fala que o motivo da mudança foi a Kagome e isso irritava Kikyou porque ela queria ter tido o papel que Kagome teve. Apesar de reconhecer o sofrimento de Kikyou e de como as coisas foram injusta para ela, acredito que o Inuyasha não se sentiria completo como humano mesmo ao lado dela. Kagome amou o Inuyasha mesmo com suas grosserias, seu ciúme, seu lado hanyou, ela ensinou ele a se aceitar e tirar do que as pessoas julgavam que era fraqueza sua força.

      Excluir
  3. Oi, bom dia.
    Depois de muito tempo voltei kkkkk com ideias mais claras e português um pouco melhor rsrsrs.

    Primeiro vou dizer como vi e entendi o anime InuYasha e o pq se eu assistir outros 500, nenhum será tão bom quanto esse.
    Já assisti 3 vezes o anime, na primeira, assisti, na segunda assisti e entendi. Na primeira vez eu detestava a Kikyou pq eu queria ver pancadaria, e aquele romance eu achava besteira e tbm gostava mais da Kagome.
    Na segunda vez que eu assisti mudou da água pro vinho a minha percepção do anime, eu achava massa o romance dos 2 e quando eu vi aquele episódio duplo 147-148 não tinha como não me apaixonar pela Kikyou, só de ler o titulo "uma fatidifa canção antes de nos encontrarmos" já dá aquele nó na garganta.
    Sempre me pergunto pq InuYasha e Kikyou não ficaram juntos? Pq tudo tinha que acabar assim?. Aquele episódio 8 do kanketsu-hen ainda tentou "limpar" a barra daquele trágico fim do ep148, porém não era o suficiente, pelo menos para mim. Já tem um tempo que não assisto InuYasha, até para evitar os nós na garganta kkkkk, mas me lembro bem que o InuYasha nunca exitou em ir atrás da Kikyou, muita gente diz que ele fazia isso por culpa, e eu não discordo, porém não era somente isso, ele ainda a amava e sentia que aquilo não poderia terminar daquele jeito.
    Algumas pessoas tem uma visão de que a Kikyou não se aceitava do jeito que era e nem gostava do InuYasha do jeito que ele era, pode até ser, contudo não concordo, a Kagome gostava do InuYasha do jeito que ele era pq ela sempre pôde escolher, ela poderia muito bem largar tudo e ir para o conforto da sua casa, já o InuYasha e a Kikyou nunca tiveram escolha, um nasceu híbrido e a outra sacerdotisa, InuYasha era rejeitado pelo seu único irmão por ser o que era, Kikyou não tinha escolha além de defender a jóia e tbm se defender, ambos não podiam confiar em ninguém, não tinham Sossêgo, era guerra o tempo todo, a ideia era juntar o útil ao agradável, se eles ficassem juntos do jeito que eram, não teriam paz, então o jeito era acabar com a Jóia e casarem, ter filhos e viverem em paz, infelizmente não deu certo.

    ResponderExcluir

- emotions para usar:
(⊙﹏⊙✿) ヽ(o`皿′o)ノ (;¬_¬) ♥~(‘▽^人) (๑・ω-)~♥ ”
☆*:.。. o(≧▽≦)o .。.:*☆ (n˘v˘•)¬ ( ´•௰•`) (ง ◕ั⌑◕ั)ว ⁾ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ
(⌒▽⌒)☆ ⊂((・▽・))⊃ (≧∇≦)/ (シ_ _)シ (*≧▽≦)ノシ)) 。゚(TヮT)゚。
(∪。∪)。。。zzz _〆(。。) ヾ(☆▽☆) ヾ(^∇^) ∑(O_O;) ⊙▂⊙
(❍ᴥ❍ʋ) (^་།^) ♬♫♪◖(●。●)◗♪♫♬ 凸(⊙▂⊙✖ ) ԅ(¯﹃¯ԅ) (இ﹏இ`。)

- Por favor, se for comenta em anônimo assine, nem que seja um apelido. Para facilitar quando for te responder.