21 de maio de 2013

InuYasha envelhece na velocidade humana?

Curiosidade

Yoo nekomatas e youkais inus!
Vim avisar que vou ficar um tempinho ai sem atualizar o blog porque estou me focando em fanfic e em trabalhos de escolas, mas isso é sempre, então não importa tanto assim kkkkkkkk, então não se preocupem, eu não estarei morta *risos*

Faz tempo que eu não falo de Inuyasha. Assim... não sendo em relação a fanfic.
- convenhamos galera, a situação não ajuda: o animê e o mangá acabou. O que resta?
Resta as duvidas e certas interpretações erradas.

Sim. porque pra certas pessoas fica claro. Outras... não.

Uma das coisas que me fez gostar do Inuyasha, que ele até chegava a ser repetitivo, porém é o único animê que eu vi até hoje (acho que o Ranma 1/2 também... não sei dizer, não teve um final propriamente dito o animê) que os fillers acrescentam de uma forma boa o animê que as vezes não se parecem com fillers porque vão causar reais consequências na história do animê.

Temos nossa Ayame como exemplo.
É tanto que eu fui descobrir o que é um filler vendo outros animês 

Mas vamos ao que me levou a chegar aqui e fazer este post curto pra esclarecer um detalhe. Será que vou ter que fazer isso muitas vezes?
é isso que dar rever episódio final do seu anim~e favorito várias vezes. Sempre tem um comentário meio erradinho que te dá inspiração xD


Depois do Amanhã...

...Será isso?

Oh, essa é a dúvida de muitos. Ou não é uma dúvida e simplesmente uma certeza, o que fez muitos se assustarem com o final do animê/mangá e muitas criações de fanfic onde de alguma maneira Inuyasha faz a Kagome dura, mandando seu sangue youkai pra ela com uma mordida ou seja lá como. A maioria é através de uma mordida e levando o caso dele ser um inu faz bastante sentido (e eu adoro essas fanfics, admito).

Afinal nosso amado Inuyasha é um hanyou e Kagome é uma mera humana. Ele demorará anos pra envelhecer, assim como os youkais, enquanto ela vai amadurecendo de acordo com a idade humana, e quando formos ver ela estará a beira da morte, enquanto ele continuará jovem.
É isso que eu acho que muitos pensam, pelo menos foi o que eu encontrei várias vezes por ai até hoje.


Só que não turma. Não é isso.
Porque mesmo ele tendo o youki correndo pelas suas veias, ele ainda possui características puxadas da mãe. Uma delas é sim a forma de envelhecimento. (Eu já devo ter comentado isso no blog, mas é sempre bom dizer de novo, e com uma postagem só falando disso facilitar).

Sabe os Deus gregos que saiam fecundando meio mundo? Ninfas, humanas... com a nuvem *gargalhada*.
Quando eles tinham filhos com mortais eram chamados de semi-deuses, correto? Eles eram imortais como o pai ou mãe Deus do Olímpio?
Não.
Eram mortais, envelheciam como humanos, mas tinham aquela força superior.
Mesma coisa com os hanyous (agora vão começar a pensar no Inuyasha como o Percy Jackson xD). Nascem com a força, mas a longevidade é a mesma que a humana.
Mas... como você nós explica o fato dele ter ficado 50 anos naquela árvore sem envelhecer?
Explico agora!

(vejam direto no 43:32)

Pra deixar as claras, ok? Vocês acompanharam o animê... notaram que a árvore Goshinboku não mudou praticamente nada da Era Feudal até a Atual?
É porque é uma árvore sagrada que é capaz de transcender Eras, e o que estiver com ela também para no tempo, como foi o caso do InuYasha.
E com este episódio do animê nos leva a crer que Kikyou lacrou Inuyasha propositalmente lá, porque ela acreditava (talvez no subconsciente) que voltaria encontra-lo em outra reencarnação, por isso quis mantê-lo da mesma maneira a espera dela. E Inuyasha ficou lá, com a face serena... realmente (olha o subconsciente agindo ai de novo galera!) esperando por ela.
De certa forma venho a reencarnação como os dois queriam... mas,era a alma dela e não ela em si e deu toda aquela confusão e todo mundo sabe como acabou, certo?


E sim, esse episódio foi um filler. Acreditam? Eu não acreditava, eu nem sabia.
Foi bom. Mostrou um lado da história do animê, da história do Inuyasha e Kikyou. Eu acho que realmente era necessário mais no animê do que no mangá (eu gostaria que tivesse no mangá, se alguém vier até mim e dizer "não, não é filler, realmente teve essas histórias em dois volumes do Inuyasha e Kikyou e o passado dos dois com detalhezinhos como no animê" eu agradeço), porque Kikyou do mangá é mais humana do que no animê.
Ela mostra seus sentimentos com mais clareza, ela mostra que realmente ama o Inuyasha. Demostra mais suas emoções. E como no animê a tornaram muito mais fria e calculista, está história se tornou mais necessária pra mostrar mais pra gente este lado mais amoroso dela, porque ela tem isso também.
Apesar que a necessidade dos fillers todo mundo sabe que é pra não deixar o animê alcançar o mangá, Rumiko-sensei uniu o útil com agradável e não ficou um filler cansativo e ruim como muitos o que assistimos por ai.


O.k.?
Tudo entendido?
Não fiquem mais com medo ao pensar que eles não vão mesmo envelhecer juntos, porque vão, o.k.?
Agora, de que forma isso vai acontecer: como Inuyasha vai ficar, se ele se torna cada vez mais forte como é que vai ser, como vai ser a gravidez de Kagome...? Essas perguntas só a sua imaginação lhe responde, e as fanfics saciam esses desejos!
Porque só fã entende fã xD


E a gente... tem algo com o que realmente devemos nos preocupar, porque o epilogo ou qualquer outro capítulo não ajudou muito nessa parte O.O
Afinal... Sesshy é mesmo um youkai!

Kissus
Ja ne

21 comentários:

  1. "agora vão começar a pensar no Inuyasha como o Percy Jackson xD"
    KKKKKKKKKKKKKK eu ri xD
    Mas sabe q eu realmente achava isso?O.o Q o inu ia continuar lindo, maravilhoso, esbelto, jovem e... *¬* -melhor para u.u- e ka ia ficar uma oba-san enrrugada?.-. sempre pensei dessa forma, mas ai me vinha a cabeça aquelas criancinhas hanyous do filme, e eu me perguntava:poxa, elas vão ficar nessa forma por quanto tempo se são meio-yokais? Sem contar q o inu tb, ele vai ter 16 4ever??!!Ò.ó n seria algo legal...Bem, domo arigatou por esclarecer -.-' realmente a duvida é o q mata
    kissus *3*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as crianças meio-youkais por estarem naquela ilha não mudaram nada, já que o tempo passa diferente lá - isso foi comentado até no filme - mas fora de lá elas crescem normalmente xD
      fico feliz por ter esclarecido, porque eu vi muitos com essa duvida e eu como sabia pelo menos disso *risos* quis compartilha a verdade sobre a história da nossa incrível Rumiko sensei!
      Vai saber q tipo de homem Inuyasha vai ser? Hm? aquele hanyou maduro... so sexy *....* kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      eu já vi umas imagens com ele com a barba por fazer e poxa... super gato! Eu nem gosto de pelos no rosto, mas caiu tão bem xD
      Hm... melhor eu parar de falar e deixar vc
      http://fc08.deviantart.net/fs71/i/2012/363/2/9/___born_for_u____by_inukagomeluvrs-d5pn3cq.jpg
      http://fc03.deviantart.net/fs70/i/2012/346/3/8/fych2pg5_by_inukagomeluvrs-d5nry9u.jpg
      Kissus
      Ja ne
      ^...^

      Excluir
  2. "E com este episódio do animê nos leva a crer que Kikyou lacrou Inuyasha propositalmente lá, porque ela acreditava (talvez no subconsciente) que voltaria encontra-lo em outra reencarnação, por isso quis mantê-lo da mesma maneira a espera dela."

    Eu acho que ela só o lacrou na Goshinboku porque SABIA que o InuYasha iria ficar conservado lá. Tanto é que teve um episódio em que ela explica pra Kaede (quando ainda pequena) que a árvore conserva o corpo de quem fosse lacrado lá.

    Tipo, eu gostei do post. Porque até eu, mesmo sabendo que o InuYasha envelheceria junto com a Kagome, eu ainda ficava meio perturbada véi '-'
    Normal, culpa das dorgas u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fico acredita q ela fez de proposito, mas como Rumiko-sensei adora um suspense e não deixa as coisa obvias *risos* ai fica duvida... só q não porque é uma certeza *gargalhada*
      Kikyou, na próxima vez ben olha pra câmera e fala: Olha, to lacrando o Inuyasha pra conserva ele assim, pq eu to morrendo e como eu sei q vou volta pela reencarnação eu quero mante ele assim, conservadinho, sabe? Pra mim? Entenderão? Ok, agora me queime Kaede
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      só q não xD

      agora fique tranquila: Inuyasha e Kagome vão SIM envelhecer junto!

      Excluir
  3. Outra eu:Graças a Kagome-chan....seria uma tragédia se a kagome envelhecesse normalmente e o Inuyasha continuasse jovem....pedofilia.......
    Eu:Não seria tão ruim assim....
    Outra eu:Como assim 0.o?
    Eu:Quem não gostaria de tocar um corpo eternamente viril?huhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuuhuhuhuhuhuhuh
    Outra eu:Vc só pensa nisso,né?
    Eu:Quem sabe huhuhuhuhuhuuhuhu oooooo lá em casa ter um Kurama Yuko huhuhuhuhuhuhuhu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      vcs duas tem jeito xD
      mas... imagine a autoestima da Kagome onde ia para com o marido de corpo eternamente viril, enquanto ela... coitada ><
      ah! ainda bem q envelhecem junto, certo inuekagsama2? Inuekagsama, tente se controlar xD
      Kissus

      Excluir
    2. Outra eu:Sim U-U...E ouça a Kagome-chan,inuekagsama n1.
      Eu:Não dá!!!É demais para mim!!!!Eu não consigo fazer isso!!!! *Eu dando uma dramatizada.*
      Outra eu:Ótima interpretação.....
      Eu:E agora os comerciais!!!!...Cahammmm *Treinando a voz* Janaína acorda bem cedo de madrugada,cuida do marido,da casa,do jardim,da vida sexual,da vida social,do trabalho...Mas como ela faz para aguentar tudo isso?Janaína usa cocaína!!Sai de casa escondida,se prostitui em periferias,comete assaltos e assassintos.Cacaína!Para fuder ainda mais a vida!!
      Outra eu:Atenção!O Ministério da Saúde adverte q o "medicamento" anunciado acima possuí efeitos colaterais gravíssimos e irreversíveis em certaz ocasiões.Ele causa dependência,alucinações,comportamento bizarro,comportamento sexual,dores nos músculos,destruição de famílias,etc....q mal me pergunte,mas pq vc fez esse comercial?
      Eu:Não sei....curto o "Porta dos Fundos".....

      Excluir
    3. PQP eu tbm curto "Porta dos Fundos" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      quando vc começou a fala eu lembrei na hora do vídeo xD
      jamais esquecerei dela cuidando do jardim e da vida sexual ao mesmo tempo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Matei minha saudade de anos e mais anos com esse episódio e chorei de novo como sempre... suhaushauhsu' Parabens pelo blog e pela criatividade de trazer coisas novas como essa analize! Continue sempre assim! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Domo arigato
      estou feliz pelo seu comentário. Totemo ureshii desu! ^^
      venha sempre aqui, sinta-se a vontade ^w^
      Kissus
      Ja ne

      Excluir
  5. Vc está errada, em um dos filmes do Inuyasha mostra a época que o pai do Inuyasha morreu, e foi 200 anos antes do inicio da história no anime o que significa que o Inuyasha já tinha 250 anos no incio da história e ele mesmo diz que quando a mãe dele morreu isso foi a muito tempo e que ele ainda era um menino ( é só ver no epi da mu-onna, quando o Sesshoumaru aparece indo atraz do túmulo do pai ), ela provavelmente morreu velha, por isso o Inuyasha a chamava do Ofukuro, ( é só procurar no manga e no anime em japones ), e Ofukuro lá é como dizer "minha velha", e o proprio Inuyasha comenta depois de saber que a velha era a Kaede, que "era lamentavel que humanos envelhecem tão rápido", ele estava fazendo clara alusão ao fato de ele não envelhecer na mesma velocidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente eu não havia visto por este ponto de vista porque no filme não é citado sobre os 200 anos, apenas na sinopse.
      E Ofukuro tem dois significado e o mais conhecido é "mãe" usado antigamente, como "chichiue" em fez de "otosan" como Sesshomaru chamava seu pai. Porém a morte da mãe de Inuyasha nunca foi relatada que foi por velhice, e é tanto que em momento algum ela surgiu envelhecida e mesmo assim ele continuava a chamar de "Ofukuro". E sim, me recordo muito bem desta frase de Inuyasha, mas de diversas maneiras (principalmente no inicio do animê) ele menospreza alguma característica humanas, tendo ou não tais características. E como ele ficou lacrado naquela árvore para ele o tempo ficou como se não tivesse passado. Ficou surpreso ao vê-la (Kaede) daquele jeito e pode ser sim pelo o que você disse, ou como um simples comentário qualquer (nós mesmo criticamos os humanos, mesmo sendo um deles, as vezes). Mas como o animê - sem fillers e sem filmes, pois não ficam diretamente ligados a história (ah, como eu gostaria que fossem >.< o beijo do filme 2 deveria ter sido citado no animê. Tirado a Ayame no caso, pq ela contou no animê) - e o mangá não deixa este detalhe muito obvio, e tem essas contradições. O que resta são as interpretações. Eu creio que Rumiko-sensei teria dado uma explicação pro final se o Inuyasha não envelheceria com a Kagome, porém nem ela citava quantos anos ele tinha.
      Então realmente não discordo de seu ponto de vista que me abriu mais os olhos. E vejo que muito possível que ele não envelheça na mesma velocidade humana. Porém também não creio que envelheça na mesma velocidade youkai, pois se trata de um hanyou.

      Excluir
    2. Eu creio que ele envelheça na mesma velocidade que um humano só nos dias que ele está na forma humana, o que significa que para cada ano ele só envelhece 12 dias mais rápido que um Youkai, mas acho que nos dias normais ele envelhece bem lentamente como os Youkais, pois há que lembrar tambem, que apesar dele ser um hanyou, o pai dele era um Dai-youkai e ele possui um Youryouki mais forte do que muitos youkais, o que aumenta a resistência e vitalidade dele, o que deve incrementar e muito o tempo de vida dele, o na história há o Jinenji um outro meio Youkai, se vc notar ele é bem mais fraco que o Inuyasha, mas mesmo a mãe dele sendo já uma idosa, ele aparenta não muito mais que 20 ou 30 anos no máximo,
      na verdade a forma mais tradicional de se referir a mãe no japones é Okaa-san, e a mais respeitosa que é Hahaue, Ofukuro tem mais haver com "minha velha" e para se referir ao pai é Otou-san, a mais respeitosa é Chichiue, e do mesmo jeito que Ofukuro, Oyaji significa mais "meu velho", e essas formas são as mais usada pelas pessoas mais velhas, tanto para falar de seus próprios pais como dos pais de outros, os adultos jovens costumam usar o chichiue, como para mães tambem, que é Hahaue ou Haha, e as crianças usam mais o Okaa-san e Otou-san (alguns filhos adultos ainda usam o Okaa-san e Otou-san, mas isso é só em ocasiões mais intimas) mas só os mais velhos de atrevem a usar Oyaji e Ofukuro, pois em pessoas jovens pode ser considerado muito rude), se o Inuyasha toma como referencia a idade dos humanos apesar dele não envelhecer no mesmo ritmo, não é estranho que ele use os termos Oyaji e Ofukuro, e eu acho que ele o usa não é somente por ser rude e grosso, pois o Sesshoumaru, que concerteza deve ser muito mais velho que o Inuyasha ao falar do pai usa o termo Chichiue e ele tambem é rude e grosso. rsrsrs.

      Excluir
    3. a desculpe eu escrevi ali encima 250 anos, é duzentos, o filme dá a entender que o Inuyasha tem 200 anos, e se vc ver o filme em Japones, eles mencionam sim os 200 anos, primeiro indiretamente, na Era da Kagome onde o Saya a bainha da Souunga diz ter mantido a espada selada por 700 anos e depois quando ele passa pelo Honekui no Ido, o Myouga reclama por ele só ter mantido a espada selada por 200 anos, e eles dizem terem selado a espada logo depois da morte do pai do Inuyasha e comentam que ele era apenas um bebê na época. ( é só prestar atenção que vc escuta eles falarem, Nanahyaku nen e Niihyaku nen), o que significa que desde que o Inuyasha nasceu, se passaram 200 anos, ele tinha 150 quando foi selado,e a Rumiko numa entrevista disse que o Inuyasha tinha a psique e a aparência de um garoto de aprox. 15 anos, ( o que dá a entender que ele só envelhece o equivalente a 1 ano em 10 anos) e o episódio que fala da Goshinboku ser uma arvore que transcende o tempo, também é filler, e em um dos filmes isso é rearfirmado, onde diz que o pai do Inuyasha usou o mesmo feitiço que a Kikyou usou para selar um Youkai chines lá, e que ele foi selado em uma Arvore do Tempo, que também são chamadas de "Arvores Deuses" (Goshinboku) e nesse filme explica porque só o Inuyasha e a kagome podem atravessar o Honekui no Ido, pois explica que o poço foi construido com madeira extraída de uma Arvore do Tempo, e que só indivíduos que um poderoso youki como o pai do Inuyasha e a Kikyou, podiam controlar uma Árvore daquelas e fazer aquele feitiço, mas que como a Kagome era a reencarnação da Kikyou e o Inuyasha era filho do Inu no Taichou, eles não possuiam youki suficiente para controlar a Goshinboku, mas era suficiente para ativar o posso e fazê-los atravessar o posso, sem ficarem presos lá, como os ossos dos youkais mortos( que mesmo ainda possuindo youki é fraco demais ), o Inuyasha óbvio por ser um Hanyou e jovem e a Kagome, por não ter treinamento espiritual como a Kikyou teve, e parece ter fundamento, pois nos primeiros episódios a Mukade Jourou só escapa do poço por influência da Shikon no Tama que estava na Kagome, e a Yura consegue fazer seus fios de cabelo atravessarem o poço e chegar do outro lado (ela estava em posse dos fragmentos), e nos últimos episódios de Inuyasha Kanketsu hen, o youki da Shikon no Tama é tão poderoso que ele é capaz de selar e fazer desaparecer o Honekui no Ido, e no anime, tanto os fillers quanto os filmes foram supervisionados pela Rumiko, e há de convir que eles não são ruins e que apesar de não serem cannônicos eles tiveram influência no anime e o anime tbm influenciou o manga, se vc ver os primeiros volumes, a aparência da Kagome, Inuyasha, Sesshoumaru e Kikyou eram diferentes e as personalidades também, depois o manga foi ficando parecido com o Anime.

      ah caso os termos youki e youryoku te confundam
      Youki é basicamente poder.
      Youryouku - é a "poder youkai" ( Pois youkais na mitologia japonesa se originam de espiritos e os ultimos kanji é de youki mesmo )

      Reiryouku - "Poder espiritual" é o youki das Mikos, como a Kagome e a Kikyou.

      Excluir
    4. sim, sim, os termos eu não tive dificuldade de compreender (youki e etc), mas estou chocada. Não pelo o funcionamento do poço (pq eu já sabia kkkkkkk), mas pelo o Inuyasha em particula.
      Resumindo tudo o que está na minha cabeça agora (kkkk) é: ele vai ver a Kagome morrendo sem poder fazer... nada. Nossa, que triste... nossa, só depois de um tempo que eu tinha visto o final do animê eu retomei nesta busca pela a idade, porque sabe... meio q voltou as duvidas quando tinha no começo da série, e quando vi sites falando q ele se desenvolvia como humano (idade e tal) no final das contas, aceitei de boa. Porque se pensar por este ângulo, é muito triste. No caso do Sesshomaru e Rin, não pesa tanto pq é uma coisa que já está se conformando desde o inicio da trama. Até a própria Rin sabe q ela vai morrer primeiro. Tem até a cena que ela pergunta se quando ela morrer, ele vai se lembrar dela enquanto ela estava na frente de uma lapide e o Sesshomaru fica meio q surpreso (e pelo o que parece dá um sorriso... mas é o Sesshomaru, então nunca se sabe xD). Mas pensar nisso em Inuyasha é chocante.
      Obrigada pela informação, irei refazer a postagem.

      Excluir
    5. ah, e sim a aparência era diferente.
      Na verdade a rata-de-fogo do Inuyasha nem vermelha era kkkkkkkkkkk tem até um trailer antiguíssimo do mangá, que já postei no blog, que a rata-de-fogo era até mais pro tom rosa (senão rosa completamente kkkkkkk) e o Sesshy tinha olhos grandes e um humor meio sádico. Eu gostava do Sesshomaru antigo também, pra ser sincera. Mas o Sesshomaru que já veio logo de inicio no animê, realmente parece MESMO um irmão mais velho que Inuyasha.
      E a Kikyou no mangá é diferente ao longo do mangá, os outros nem tanto, mas a Kikyou é um caso mais a parte kkkkkkkkkkk pq a do animê tinha mais esse jeito mais "malvada" e a do mangá era mais sensível.

      Excluir

- emotions para usar:
(⊙﹏⊙✿) ヽ(o`皿′o)ノ (;¬_¬) ♥~(‘▽^人) (๑・ω-)~♥ ”
☆*:.。. o(≧▽≦)o .。.:*☆ (n˘v˘•)¬ ( ´•௰•`) (ง ◕ั⌑◕ั)ว ⁾ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ
(⌒▽⌒)☆ ⊂((・▽・))⊃ (≧∇≦)/ (シ_ _)シ (*≧▽≦)ノシ)) 。゚(TヮT)゚。
(∪。∪)。。。zzz _〆(。。) ヾ(☆▽☆) ヾ(^∇^) ∑(O_O;) ⊙▂⊙
(❍ᴥ❍ʋ) (^་།^) ♬♫♪◖(●。●)◗♪♫♬ 凸(⊙▂⊙✖ ) ԅ(¯﹃¯ԅ) (இ﹏இ`。)

- Por favor, se for comenta em anônimo assine, nem que seja um apelido. Para facilitar quando for te responder.