20 de fevereiro de 2014

Meu Niver / Minha Primeira Tentativa de Black Ulzzang / Udoli


Konnichi wa
Como vai pessoal? Como VAAAAAAAAAAAAAAI?
Estou animada... é culpa do açúcar. Pra você que não sabe, mesmo o "salgadinho" tendo esse nome, ele tá cheio de açúcar. A maioria dos produtos industrializados tem, saca?
E eu comi salgadinhos, e eu estou nos dias de hormônios loucos por chocolate: te amo Nescau.
Então! Ontem foi meu aniversário. Por que eu não fiz postagem especial sobre? Primeiro porque estava sem ideia, segundo porque eu fiz um monte de coisa ontem e uma delas foi passar praticamente a manhã inteira no hospital.
Sim, no hospital!
No meu aniversário... é. Podem chorar por mim.

Ainda estevam impendido minha mãe de ir lá na sala comigo porque eu era maior de idade. Meu senhor, eu não sei como é ter 18, eu faço 18 hoje!
Mas ficaram com pena de minha pessoa quando viram que era meu aniversário. Num hospital público?! Quem não teria... u.u e a deixaram ir comigo.
Tive ai uma reação alérgica, mas estou melhorando e hoje cedo vejo que estou na TPM... your kidding with me, hã?

Vamos ao post, ok?
Vamos parar de falar de mim, pra entrar no assunto e depois falar de mim.
... complexo, não?

O que é um Ulzzang?

Ah, eu sempre vi porque eu tenho conta no We Heart It (eu vou fazer um gadgetrs ainda com minhas outras redes sociais, ok?) e sempre tem esses asiáticos fofinhos, que são usados muito como capa de postagens em blogs de cultura asiática sim, como esse. Mas eu nem sabia que tinha nome.
Eu só pesquisava: asian kawaii e tarã!
Mas meu otouto, o Shiro-kun fez uma postagem sobre esse (e o Lolita.) bem interessante, e eu já conhecia o Lolita, então fiquei curiosa com o outro e percebi que já conhecia. Tipo: Oh, My God! Os asiáticos kawaiis tem nome? o.o É um estilo? o.o
peraí.. não tem aquele povo que se lota de maquiagem na Coreia do Sul pra parecer mais ocidental, porque são perfectionistas? E quando tiram o make é só Jesus na obra? O.O Não são todos, mas há lá seus casos. Tem até programa de TV revelando a verdadeira face deles, antes da maquiagem XD exemplo
Não sabia que eram as eles, sabe?


Ulzzang (pronuncia Uhl-jang) significa “melhor face” ou “boa aparência ” em coreano. Esta gíria é usada frequentemente pelos internautas e pelos concursos, incluindo meninas que concorrem ao título de “ulzzang”. no entanto, mesmo que isso seja verdade, ulzzang se tornou uma subcultura/estilo, em vez de um evento de competição/concurso.
São geralmente meninas coreanas (às vezes, chineses ou japoneses, sendo algumas até mesmo da América do Norte), que partilham características semelhantes. Olhos sempre sendo a parte principal e o foco sempre no conceito do olhar.
Costumam usar muitos produtos para fazer seus olhos ficarem muito grandes, como a cirurgia da pálpebra dupla, os circle lens, delineador, longos cílios postiços, etc.
Também costumam ter pele clara, nariz pequeno e lábios finos, assim como personagens de anime. Usam muitos programas como Photoshop e o Haduri para editar suas fotos e torná-las ainda mais bonitas.
Fonte: Koreanland
(Oi Castiel! E ai? 
)


Então continuei a pesquisar e vi que não tinha só os asiáticos, tinha os ocidentais também.




São fofos, né?
Os ullzzang do nosso país são chamados de brazzang, e a que eu mais ouço falar daqui e que vi primeiramente graças a postagem do meu otouto ^^' foi a Narumi Kataiama:

Até ai, ok.
Ok, ok, ok.
Eu gostei de saber sobre e continuei a pesquisar mais, porque eu adorava as imagens e queria adicionar no meu We heart It, mas então descubro que isso tudo vai além.
Porque não tinha passado na minha cabeça que este estilo estivesse mais próximo de mim do que achava. Afinal, na própria definição falava de pele de porcelana.
Mas então eu descubro sobre as Black Ulzzang. Nunca tinha visto lolita negra ainda, e Gyaru é um estilo que me assusta um pouco muito! mesmo sabendo que vai além das pandas, mas... o.o

(me chamou a atenção esse tópico, então não estranhem se eu me aprofundar aqui)

Essa Udoli se chama Jochan Miekayo Vivi. Ela é considerada a “mãe do Udoli”. É uma americana-africana. 
Ela era uma Ulzzang, mas devido a sua cor de pele, foi descriminada por aqueles que seguiam o estilo ulzzang. A partir disso, Vivi criou o “Udoli”, que significa basicamente Boneca ou Brinquedo Zulu, desde então o Udoli é o Ulzzang para meninas negras.
Infelizmente, Vivi deixou o estilo para seguir outros projetos, mas deixou com suas fotos muita força de vontade de outras garotas do conceito.
Lembrando que Udoli já é outro padrão de beleza adotado por africanos. Mas o termo ‘’Black Ulzzang’’ ainda persiste em muitas outras pessoas que insistem em seguir o padrão Ulzzang.

Com o tempo, as morenas foram tomando espaço nesse conceito e assim surge Barbara Kim.
Uma das mais dedicadas e oficial black ulzzang, ela vem se destacando cada vez mais, embora que seu objetivo seja Gyaru. Mas com suas belas fotos e canal no youtube logo ganhou fama pelas redes sociais e hoje é inspiração para muitas pessoas que estão nesse conceito.
Fonte: Facebook: História do Black Ulzzang/Udoli 
Ai, eu pensei:
Caramba! Isso é muuuito legal! Aaaah, eu gostaria de tentar... 

Mas... preguiça de fazer maquiagem. Ù.Ú
Fiz até um Power Point falando sobre o assunto (a gente pode escolher, já que o foco é saber se "manja" na edição). E eu fiquei com aquilo na cabeça. E como hoje eu estava meio que de quarentena, porque ontem mesmo eu fui pro curso, já que eu não tão grave. Eu só estava com coceira.
E como eu dei uma cacheada no cabelo me acostumei, já que esses tempos fazia calor demais pra chapa ai eu fiz minha primeira tentiva como Udoli, ou podem chamar de Black Ulzzang.


Então segui esse tutorial acima. Eu não tenho o circle eyes imagem, mas como muitas vezes a Barbara Kim não usa e como eu já tenho olhos grandes por si só... deixei assim mesmo. E fiz minha seção de fotos que vou postar. Postar todas na maior cara de pau, porque não foi de todas que eu gostei e o máximo que eu fiz foi corta, porque o GIMP 2 estava estranho e eu ainda não sou muito boa do PhotoScap. Mas pra começo... tá bom, né?















O contraditório no final das contas eu ter uma regata dos E.U.A. e nem do país gostar... 
Não que eu vá atirar uma bomba neles, ou coisa assim
simplesmente não pago pau
já pago pau pro Japão, já tá bom, né? 
Mas.. é uma regata bonita


Termino minha postagem por aqui, ok?
Kissus
Ja ne





15 comentários:

  1. Feliz aniversário Ka_chan!!! Atrasado,mas vamos fingir que não,o que vale é a intenção! (Fiz até uma rima pra você,viu? Hehe)
    É... sei bem como você está se sentindo... fiz 18 no final do mês passado e ainda estou em estado de choque! SOCORRO: EU AINDA NÃO TÔ PRONTA PRA CRESCER!!!!
    Se te serve de consolo,ano passado eu ganhei de presente de aniversário uma febre altíssima,e como se não bastasse isso ainda tive que fazer brigadeiro,que aliás,eu nem comi porque estava enjoada,ao invés disso fiquei olhando minha irmã,meu primo e minha melhor amiga devorarem o brigadeiro (que eu mesma tive que preparar!) em menos de dois minutos.Mas é a vida né...a gente vai crescendo e percebe que já não tem mais bolo,e balões decorativos e aqueles milhões de presentes nos esperando... :(
    Mas enfim...te desejo toda a felicidade desse mundo.Que os seus 18 anos sejam maravilhosos (e com muita saúde,porque né!) *-*

    Kissus <333
    http://confissoesdeumasonhadora.blogspot.com

    PS: Adorei o comentário que você deixou lá no blog e já respondi.Espero que você tenha se interessado por algum dos ''meus casais'' fofinhos! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, quero me desculpar por demorar TANTO tempo pra responder kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      é q eu tinha já respondido, mas toda vez q respondia o pc desligava, ou net, enfim, diversos fatores XD
      A gente não tá pronta pra essas coisas, me sinto jovem ainda '-' kkkkkkkkk
      nossa! Tipo, bateu neles né? Q cara de pau. Se fosse comigo, eu diria q tinha espirrado no brigadeiro. Eu espiraria de verdade? não... mas falava só de maldade mesmo kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. ⌒▽⌒ Feliz aniversario Ka -Chan.
    Adoro seu blog.

    Jey.

    ResponderExcluir
  3. Feliz Aniversario. Agora falando das fotos, acho que vc devia tentar uma iluminação diferente, sim ela faz toda diferença pra esse tipo de foto!

    ResponderExcluir
  4. Poxa =( é uma pena vc n gostar d gyaru >.< Ficaria Pft

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?
      vc acha isso mesmo ∑(O_O;)
      nossa... por essa não esperava o(≧▽≦)o

      Excluir
  5. Faltou vc utilizar o xiu xiu pois esse editor da um aspecto de boneca para a pele na foto alem de realçar a maquiagem.Eu tenho no meu celular android e é mt facil de usar , experimenta vc vai adorar ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nem conhecia esse editor de foto kkkkkk então valeu muito pela sua dica :3

      Excluir
  6. Eu tb estou fazendo minhas primeiras tentativas como black ulzzang (^w^)

    ResponderExcluir
  7. Oie Ka_chan :3 você ficou muito bonita nessa foto *-* só faltou uma iluminação diferente, e sua pele é realmente boa ☺ eu também comecei agora com esse estilo :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa sorte para ti tbm ^w^
      muito obrigada, sim, prestarei mais atenção na iluminação na próxima

      Excluir
  8. Oieee, bem então se entendi o seu objetivo é ser uma Ulzzang? Essa foi sua primeira tentativa?

    ResponderExcluir

- emotions para usar:
(⊙﹏⊙✿) ヽ(o`皿′o)ノ (;¬_¬) ♥~(‘▽^人) (๑・ω-)~♥ ”
☆*:.。. o(≧▽≦)o .。.:*☆ (n˘v˘•)¬ ( ´•௰•`) (ง ◕ั⌑◕ั)ว ⁾ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ
(⌒▽⌒)☆ ⊂((・▽・))⊃ (≧∇≦)/ (シ_ _)シ (*≧▽≦)ノシ)) 。゚(TヮT)゚。
(∪。∪)。。。zzz _〆(。。) ヾ(☆▽☆) ヾ(^∇^) ∑(O_O;) ⊙▂⊙
(❍ᴥ❍ʋ) (^་།^) ♬♫♪◖(●。●)◗♪♫♬ 凸(⊙▂⊙✖ ) ԅ(¯﹃¯ԅ) (இ﹏இ`。)

- Por favor, se for comenta em anônimo assine, nem que seja um apelido. Para facilitar quando for te responder.