16 de fevereiro de 2016

O Famoso Triângulo - Parte 2 - E se Kikyou sobrevivesse?

A pergunta que não quer morrer falar em morrer nessa postagem me faz parecer repetitiva, o melhor seria: a pergunta que não quer calar, e se Kikyou tivesse sobrevivido?


Será que Inuyasha teria ficado com a Kagome?



Inuyasha permaneceria com Kagome. 

(fãs de Kagome e Inuyasha = *comemorando
fãs de Kikyou e Inuyasha = *me xingando*)


Não porque ele não amou realmente Kikyou ou porque ela não o amou realmente. Nossa sociedade nos faz acreditar que podemos ter um único e verdadeiro amor, mas na verdade Inuyasha teve dois. E as pessoas podem muito bem ter mais de um, é compreensível e é natural.

Há aquela coisa de se está destinado uma pessoa e InuYasha até fala nisso:
“A Kagome me ensinou como sorrir e como acreditar em outras pessoas. A Kagome foi a razão pela qual eu pude fazer amigos e confiar neles. Para chorar pelos outros, para entender a verdadeira força e bondade. Todas essas coisas eu aprendi com a Kagome . A Kagome nasceu para me encontrar. E eu nasci para ela. - Inuyasha  
Mas isso não significa que vamos amar apenas a "pessoa destinada", ou que seremos forçados a ficar com ela. Acontece que pode-se haver muitas pessoas em nosso destino. Kikyou deveria mesmo fazer parte do de Inuyasha, senão nem haveria Kagome.


Ele amou de verdade Kikyou e foi correspondido.



Mas ele mudou muito quando começou a passar mais tempo com Kagome e Kikyou mudou também pelo ódio que sentia por ter tido uma morte trágica e sua vida não ter sido como queria. Os dois passaram a se gostar porque ambos (Inuyasha e Kikyou) não queriam ser o que eram, não se aceitavam, e esse sofrimento os uniu.
Entre tanto ao decorrer do animê vemos que o Inuyasha passa por um processo de aceitação com a ajuda de Kagome, enquanto Kikyou está num alto descobrimento, trilhando seu caminho sozinha. Querendo distância do próprio Inuyasha.
Porque ele a fazia lembrar do sofrimento que passou e que ele de certa forma não era mais o mesmo graças a outra pessoa. Ela não era mais a mesma também o que o aborrecia.

Inuyasha sempre ficava procurando a velha Kikyou.

A história de ambos acabou pois ambos mudaram e não tinha mais o que continuar.

A questão é que ficar com Kikyou ou Kagome nunca foi escolha SOMENTE do Inuyasha, 

Rumiko sempre lembrava que a opinião das duas contava e muito. Se iriam querer ficar com ele ou não.
Como na vez em que Inuyasha com medo de Kikyou ser atacada de novo e Kagome ser morta, escolheu Kikyou para Kagome ficar segura na Era dela.
Mas Kagome quis ficar com ele.
E quem disse que Kikyou quer se protegida por Inuyasha?
Ela nega.
Kagome nega a decisão dele também.
Na verdade ele está tão apaixonado pela Kagome que não deseja que a história se repita, mas acaba sendo incapaz de ficar sem ela.
Inuyasha e Kagome: relação que ora aparenta ser amorosa por parte dos dois, ora aparenta ser amorosa apenas por parte de Kagome. Kagome o ama com todas as suas forças, mas nem por isso deixa de enxergar seus defeitos e não suporta a idéia de que ele pode ainda sentir alguma atração por Kikyou. É interessante notar o que Kagome tem em mente como ideal masculino: o típico herói romântico, o qual é o oposto de Inuyasha, por quem ela se apaixona. Ela aprende que seu herói dos sonhos não existe e quão árduo é construir um relacionamento e que este nunca será perfeito, porém nem por isso menos belo. E é entre os dois que acontecem as cenas mais românticas do anime e engraçadas.

Claramente Kikyou não voltou a vida porque quis, ela não via.
Quando assistimos o animê em seu começo pela primeira vez podemos até não gostar dela, - os amantes de KagInu - porque ela pareceu um empecilho. Só atrapalha o ship.
Porém diferente de personagens acrescentado numa história para dar um triângulo amoroso - que acontece MUITO até hoje! Quem adora essas sagas de livro sabem bem o que estou falando, além dos animês/mangás, filmes, novelas e o mundo - Kikyou não veio apenas pra isso.
Kikyou nem queria vir.
Vamos lembrar disso.

Kikyou não queria ter voltado a vida.  

Ela ama o Inuyasha? Sim.
Ela gosta de se manter viva dependendo de almas de outras garotas o que lembrando seu passado como sacerdotisa é um tanto quanto contraditório e ruim? Não.

Desde o início, desde quando Kikyou conheceu InuYasha, ela só queria uma coisa:

Paz

Vivendo daquela maneira não lhe era o desejado.

Inuyasha conseguiu se aceitar como hanyou.
Kikyou conseguiu a paz que tanto desejava e morreu como uma mulher comum.
Se amaram até o último momento e finalmente puderam se despedir realmente, conseguiram ter o seu final.

Sabe aquele tipo de relacionamento vai-e-volta que vai se desgastando, términos por mal entendido e essas coisas, até uma hora que finalmente acaba e cada um segue seu rumo?
Foi isso o que aconteceu.
E que estamos mais acostumados com final de relacionamento onde as pessoas não se gostam mais e saber que há um amor entre os dois incomoda. Mas não é porque não é o usual que está errado. É possível termina um relacionamento, mesmo amando, quando se percebe que não tem mais como continuar.

Para encerrar que tal mostrar os momentos de InuYasha e Kagome que achei nos tumblrs da vida para vermos essa relação e lembramos o quanto, não só o Inuyasha, mas os dois mudaram.

Kagome: Você promete me proteger?
Pra todo o sempre?
InuYasha: Do que está falando?
O seu cérebro está quebrando ou algo assim?

Eu prometo te proteger com minha vida.

Eu caio morto antes de me desculpar!

Me perdoe, Kagome.

Eu ainda penso que você é bastante inútil.

Mostra que você é... a
mais incrível de qualquer um de nós.


 Quem poderia amar aquele egoísta, arrogante idiota!?

"Estou apaixonada pelo Inuyasha!"

Ela é apenas uma detectora da joia, isso é tudo!


Kagome nasceu para mim!
Kissus
Ja ne

5 comentários:

  1. Yoooo tuo bem com você? Heyy estou de volta a blogosfera!! E espero permanecer. Bem, eu acho a história de amor deles muito triste, gente pensa você tá no maior love com o cara ai você morrer ai você vive de novo e uma outra garota com metade da sua alma aparece e rouba seu boy... super hiper trágico. Mas, para ser sincera eu acho que ele teria ficado com a Kikyou porque para para pensar... ele sempre foi apaixonado por ela e só se apaixonou pela Kagome porque metade da alma da Kikyou está nela, pelo menos eu vejo assim.

    Então Kagome sorry honey, mas acho que você levaria um grande pé na bunda.

    http://animesjaychan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tbm estou de volta a blogsfera ☆*:.。. o(≧▽≦)o
      Inuyasha não só se apaixonou pela Kagome porque ela se parecia com Kikyou, na verdade no começo do animê/mangá ele tem uma certa antipatia, porque Kagome não correspondia ao que Kikyou foi, mas ele começou a gostar da Kagome pelo o que ela é e para de comparar as duas (pq as duas são bem diferentes... é bem estranho kkk).
      E como disse na postagem, a gente tende a pensa q essa escolha de pende só do Inuyasha, mas Kikyou sempre deixou claro que ela não queria aquilo, que não tinha como eles voltarem a aquele relacionamento pq ambos mudaram demais. Não que seja ruim, não eles se odeiam agora, só que seguiram a vida de formas diferentes e rumos meio que opostos. Tanto é que Inuyasha ia atrás da Kikyou, mas ela nunca ia atrás dele.
      Muitas vezes ele se frustava pela Kikyou tomar decisões q ela não tomaria quando eles se conheceram (quando estava viva), ele tinha dificuldade de ver que ela mudou e aceita isso, o que a deixava muito irritada (além de vê-lo mudado por causa de outra garota).
      Eles se amavam.
      Mas... acabou o relacionamento. O convivo.
      É disse que gosto na Rumiko-sensei, é um relacionamento tão real e complexo desse trio. Porque é verdade o que disse, é muito triste o lado da Kikyou e não se pode dizer que ela não o amava. Ela o amava. Mas as vezes amor não é o suficiente para um relacionamento se manter

      Kissus
      Ja ne

      Excluir
  2. InuYasha aprende a gostar da Kagome, isso ninguém se discute, creio que no final, quando InuYasha diz que nasceu para a Kagome, foi mais por não ter a Kikyou na jogada, antes, quando ela estava "viva" ficava pelo menos o elemento da dúvida, até a "morte" da Kikyou o InuYasha sempre preferiu a Kikyou, muita gente, inclusive ficava com raiva da Kikyou e do InuYasha por ela atrapalhar e por ele priorizar ela em detrimento a Kagome, o que pesa é que a verdadeira Kikyou já não existia mais, aquilo era uma parte dela, se com a parte dela ainda há toda essa confusão, imagine a verdadeira Kikyou?, Se bem que se existisse ainda a verdadeira Kikyou, a Kagome não existiria. Enfim, a gente entende o que aconteceu até olhar pela ótica da Kikyou e assistir "uma fatídica canção antes de nos encontrarmos", ali não tem como entender pq o final não foi diferente e ambos não ficaram juntos.

    ResponderExcluir
  3. Hello, 2021, to arrasado que descobri que a Kikyou morreu de vez. Era minha personagem favorita, mais favorita de todos. Mas fazer o que, manda quem escreve, obedece quem ler. O que consola é que de certa forma Kagume é a encarnação de Kikyou (apesar de isso as vezes nao fazer muito sentido), então de certa forma InuYasha ficou com a alma amada dele, mas poxa Kikyou poderia bem ter tido um finalzinho melhor, ela sofreu muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No final das contas ele ficou com a kikyou sim mais na vida encarnada como kagome só que ela 3 anos naos nova porque a kikyou quando morreu tinha 18 anos e a voz dela era mais firme o da kagome é de uma moleca enfim a kikyou depositou o desejo dela de ver o inuyasha de novo porque o amava ainda na jóia e também queria viver como uma humana normal e no caso conseguiu viver essa vida mais teve que voltar pras pendências do passado e ela mesma mudou o inuyasha a kikyou só que na vida encarnada como kagome.

      Excluir

- emotions para usar:
(⊙﹏⊙✿) ヽ(o`皿′o)ノ (;¬_¬) ♥~(‘▽^人) (๑・ω-)~♥ ”
☆*:.。. o(≧▽≦)o .。.:*☆ (n˘v˘•)¬ ( ´•௰•`) (ง ◕ั⌑◕ั)ว ⁾ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ
(⌒▽⌒)☆ ⊂((・▽・))⊃ (≧∇≦)/ (シ_ _)シ (*≧▽≦)ノシ)) 。゚(TヮT)゚。
(∪。∪)。。。zzz _〆(。。) ヾ(☆▽☆) ヾ(^∇^) ∑(O_O;) ⊙▂⊙
(❍ᴥ❍ʋ) (^་།^) ♬♫♪◖(●。●)◗♪♫♬ 凸(⊙▂⊙✖ ) ԅ(¯﹃¯ԅ) (இ﹏இ`。)

- Por favor, se for comenta em anônimo assine, nem que seja um apelido. Para facilitar quando for te responder.